Faixa Atual

Título

Artista

Atual

X Radio Show

00:00 01:00

Atual

X Radio Show

00:00 01:00


Campeonato de Portugal: Florgrade e Marco empatam; corticeiros somam pontos pela terceira jornada consecutiva

Escrito por em 05/02/2024

Florgrade e Marco 09 não saíram do nulo no duelo da 18.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Um resultado que mantém os corticeiros no 11.º lugar mas que soma um ponto à luta pela permanência no quarto escalão nacional.

Uma tarde sem golos em Cortegaça. Florgrade e Marco 09 empataram a zeros num jogo de poucas oportunidades de golo e com ascendentes repartidos ao longo dos 90 minutos de futebol.

A Florgrade até mostrou argumentos para dominar na etapa inicial. Com mais posse, mais chegadas à área contrária e um fio de jogo mais controlador, os corticeiros deram largura ao jogo, fizeram vários cruzamentos mas poucos remates. Ainda assim, Ricardo Barros foi quem mais perto esteve do golo, colocando uma bola na trave.

Já a segunda parte teve uma toada diferente. O Marco apareceu mais organizado, teve domínio das operações e, mesmo não criando muito perigo, deixou a Florgrade a jogar mais em transições rápidas do que em futebol organizado. A equipa de Cortegaça ainda dispôs de superioridade numérica na compensação do encontro (expulsão de Luizinho Silva aos 90’+1) mas não foi a tempo de aproveitar e desbloquear o marcador.

Assim sendo, com mais um ponto amealhado, a Florgrade mantém o 11.º lugar da Série B – lugar de descida de divisão. Até aproveitou o ponto para ultrapassar o Oliveira do Douro (que perdeu na visita a S. João de Ver, 2-0), mas viu o Valadares de Gaia subir na tabela fruto de uma surpreendente vitória sobre o Amarante (2-1).

Recorde-se que a Florgrade tem ainda um jogo em atraso e, com 18 pontos na Série B encontra-se a 1 ponto do Valadares de Gaia (19) e a 4 do Salgueiros (22) – os portuenses estão no 9.º lugar, o primeiro de manutenção no Campeonato de Portugal.

Florgrade FC – André Ribeiro
AD Marco 09 – Nuno Pedro

Na próxima ronda, a Florgrade visita a casa do Paredes, atual 6.º classificado. Nos dois duelos da temporada entre os dois conjuntos, a Florgrade venceu para o Campeonato (2-0 no Buçaquinho) mas caiu para a Taça de forma contundente (5-1 em Paredes).

A formação às ordens de André Ribeiro vive neste momento a sua melhor fase de resultados na Série B do CP. 7 pontos somados nos últimos 3 jogos e apenas uma derrota nas últimas 6 partidas disputadas fazem os adeptos acreditarem que na competitividade da Florgrade e num bom resultado em Paredes, no próximo domingo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *