Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato de Portugal: Florgrade implacável e mais perto do objetivo; Vitória na receção ao Gondomar encurta distâncias para a permanência

Escrito por em 18/03/2024

A calculadora não deixa de ser um adereço indispensável, mas a Florgrade continua a fazer pela vida. Depois de acertarem calendário a meio da semana com uma vitória animadora, os corticeiros regressaram a casa e, em receção ao Gondomar, voltaram a celebrar com um 3-0 autoritário. Seguem-se duas “finais” onde só os triunfos interessam.

O Gondomar até chegava a Cortegaça com objetivo de manter vivas as aspirações de chegar à fase de subida de divisão, mas quem mandou no Buçaquinho foi a Florgrade. A equipa às ordens de André Ribeiro marcou cedo, aos 15 minutos, por Ricardo Barros.

O mesmo Ricardo Barros que viria a ampliar a vantagem já na segunda parte, aos 49′. Uma reta final de época impressionante para o avançado de 33 anos, que tem 5 golos apontados nos últimos 5 jogos e, para lá de ter aberto o ativo contra Lamelas e Gondomar (onde até bisou), ainda garantiu os 3 pontos na receção ao Valadares de Gaia (1-0).

A Florgrade ainda viu as contas complicarem-se após a expulsão de Fábio Vieira, mas nem a jogar com menos um elemento pareceu perder o controlo. O Gondomar ainda tentou carregar na busca pelos pontos, mas foram os corticeiros quem marcaram e beneficiaram das melhores chances de golo até ao fim do encontro.

Marco Soares ainda foi a tempo de desperdiçar uma grande penalidade ganha por Pedro Silva. Pouco depois, a Florgrade selou mesmo a vitória com o 3-0, golo do próprio Pedro Silva. A vitória caseira mais gorda da época (igualando o 0-3 registado em Valadares) chegou quando mais era preciso: a Florgrade continua em zona de despromoção, mas vai abrindo cada vez mais a porta da permanência.

Florgrade FC – André Ribeiro
Gondomar SC – João Duarte

MATEMÁTICA CONTINUA NA PRÓXIMA RONDA

Olhando à zona de manutenção/descida, os corticeiros foram mesmo um dos grandes vencedores da jornada. A Florgrade soma 29 pontos e mantém o 10.º lugar, perseguindo agora… o Salgueiros. No entanto, ainda são poucos os que têm a permanência conquistada: apenas Amarante, S. João de Ver, Gondomar e Marco 09 têm certezas acerca do seu destino.

No duelo entre Oliveira do Douro e Paredes, os visitantes beneficiaram de duas expulsões dos gaienses para, na segunda parte e com um penálti à mistura, conquistarem a vitória (0-2). Assim, os unionistas subiram um patamar na tabela e deixaram o Salgueiros para trás.

Empatando na receção ao Rebordosa (1-1), o Salgueiros não só viu o Paredes ultrapassá-lo como ficou, agora, pressionado pela Florgrade – que tem menos 2 pontos. Salgueiros que é, de momento, o 9.º (31 pontos) e primeiro conjunto acima da “linha de água”.

Até ao fecho da Série B do Campeonato de Portugal, a Florgrade tem ainda pela frente a receção ao Vitória SC B e uma visita à casa do S. João de Ver. O próximo jogo é já no domingo e o mais certo é que, com 6 pontos conquistados, o objetivo da permanência acabe cumprido – no entanto, a margem de erro é muito curta. Assim sendo, o fecho de época será disputado com a pressão de duas “finais” absolutamente decisivas.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *