Campeonato SABSEG: 3 pontos, 3 pontos e 3 pontos; Um pleno de vitórias para Ovar na 2.ª jornada
Written by AVfm on 15/09/2024
Foi em pleno! 3 jogos e 3 triunfos para os concelhios Ovarense, Florgrade e Esmoriz na 2.ª jornada do Campeonato SABSEG. Alvinegros e corticeiros continuam invictos na classificação e estão no grupo de líderes; Guerreiros da Barrinha somaram os primeiros pontos da sua campanha e abandonam o pelotão do fundo.
JOSEPH APRESENTOU-SE AO SERVIÇO COM UM BIS
Com o terceiro jogo no espaço de 8 dias, a Ovarense atuou pela primeira vez no seu Estádio Marques da Silva para o Campeonato SABSEG. Diante da JuveForce, que até tinha vencido na primeira ronda, os vareiros podiam ter acusado o cansaço dos duelos contra S. João de Ver e Lobão, mas não claudicaram.
A Ovarense teve sempre o controlo da contenda e com um 2-0 seguro arrecadou a segunda vitória em outras tantas rondas de campeonato. O destaque foi mesmo o reforço Joseph Shaqkeem que, em estreia, apontou um bis na segunda parte e desbloqueou a partida a favor dos de Ovar.
O atleta de Trinidad e Tobago marcou aos 55′ e 63′, numa altura em que a equipa às ordens de Ricardo Maia já justificava a vantagem. Esta não mais foi ampliada, mas acabou por ser suficiente para colocar ordem no marcador. É que do outro lado da barricada, a JuveForce, orientada por Ricardo Suíço, mostrou-se organizada no plano defensivo e ainda arriscou subir linhas quando se viu em desvantagem, mas esteve sempre uns furos abaixo do seu adversário.
Depois de ter arrancado um difícil triunfo em Lobão, a Ovarense continua de pedra e cal num arranque de época vitorioso. A marcha dos pontos vai crescendo e na próxima ronda, em Oliveira do Bairro, os alvinegros acreditam que pode crescer ainda mais.
Para já, a par de Águeda, Espinho, Avanca e Florgrade, a Ovarense é líder com 6 pontos em 6 possíveis. O SABSEG deste ano promete, senhoras e senhores.
FLORGRADE TAMBÉM NÃO VACILA
Em Cortegaça, a Florgrade também cumpriu e venceu pela segunda ronda consecutiva. Tal como contra o Vista Alegre (1-0), também pela margem mínima e com oportunidade de o ter feito de forma mais folgada.
No Buçaquinho, perante o Fiães, os corticeiros de Hélder Castro triunfaram por 2-1, com golos de Pedro Sancho e de Basit Ahmed (reforço nigeriano, ex-Vila Real), aos 47′ e 75′. Para os fianenses marcou Gui Lopes, aos 65′, aproveitando um erro defensivo da Florgrade.
A equipa de Cortegaça dispôs de inúmeras oportunidades de golo, nomeadamente na primeira parte e com 0-0 no marcador. O guarda-redes do Fiães, Sebastião Coio, foi gigante na baliza dos visitante e foi evitando o que aconteceu no segundo tempo.
Já na etapa complementar, com um tento madrugador, as operações pareciam controladas por parte da Florgrade. Mas o empate do Fiães, contra a corrente do encontro, acabou por mudar o figurino da partida: a turma de Miguel Oliveira soltou-se, mostrou o seu melhor futebol e podia ter tirado dividendos disso não fosse o golo da Florgrade ter surgido… também contra a corrente do jogo.
Vindo do banco, Basit Ahmed correspondeu a um cruzamento e a uma grande jogada de André Paço pela esquerda e finalizou para o golo da vitória. O 3-1 ainda por ter surgido, tendo havido chances para isso. Tudo somado, um 2-1 que serve para o gasto e concluiu o essencial – oferece 3 pontos ao conjunto do concelho de Ovar.
A Florgrade segue incólume no Campeonato SABSEG e continua no mano-a-mano dos candidatos ao título, seguindo-se uma deslocação à casa do Bustelo, na jornada 3. Para já, e com registo limpo apesar de um investimento inferior ao dos seus principais rivais, o campeão do SABSEG de 2022 vai mostrando novamente credenciais de equipa a ter em conta.
ESMORIZ APANHOU O COMBOIO DAS VITÓRIAS
Foi em casa dos ferroviários do Pampilhosa que o Esmoriz encarreirou para a sua primeira vitória da época. Um golo de Lekan Oyedele (48′) bastou para a armada de Pedro Alves celebrar os primeiros 3 pontos na classificação.
Um triunfo que permite aos Guerreiros da Barrinha darem um enorme salto na tabela, passando do grupo de últimos para o pelotão de 7.ºs do SABSEG. O Esmoriz vira agora baterias para a receção ao Cucujães, formação ainda sem pontos somados.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva