Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00


Campeonato SABSEG: Acerto de calendário deu embalo à Ovarense e travou Esmoriz e Válega

Escrito por em 01/12/2021

Em feriado de acerto de calendário, AD Ovarense, SC Esmoriz e CCR Válega marcaram os 3 jogos da tarde Campeonato SABSEG. Os vareiros foram os únicos a sorrir, recebendo e vencendo o Canedo por 1-0; nos outros dois jogos dos clubes do concelho de Ovar, o SC Esmoriz continua somou a segunda derrota consecutiva e perdeu por 2-0 com o Cucujães; e o Válega visitou Albergaria-a-Velha e foi derrotado, num jogo entre adversários da cauda da tabela, por 3-1.

OVARENSE VENCE E SOLIDIFICA O PÓDIO

Cumprindo o jogo em atraso da 12ª jornada, a Ovarence recebeu o Canedo FC no Estádio Marques da Silva e conquistou a vitória, a primeira de Bock enquanto técnico alvinegro. O resultado escasso de 1-0 foi suficiente para que a Ovarense regressasse aos triunfos depois de dois jogos sem vencer. Fábio Novo foi o homem golo de serviço, marcando ainda na primeira parte, à passagem dos 15 minutos da partida.

Os vareiros entraram personalizados na partida e, embora tenham realizado apenas uma alteração ao onze que jogou, no passado domingo, em Castelo de Paiva (JP preteriu Marmelo), tiveram pulmão para dominar quase toda a primeira parte. O golo surgiria com naturalidade e, só após se ver em desvantagem, é que a reação do Canedo se fez sentir.

Embora a etapa complementar da Ovarense não tenha sido tão dominadora, a equipa ainda dispôs de algumas ocasiões para ampliar a vantagem. Não tendo conseguido, soube gerir o placard e manteve a sua baliza a zeros, algo que não acontecia desde a vitória sobre o Fiães (1-0), a 24 de Outubro.

Com 13 jogos – tantos como os rivais diretos – a Ovarense mantém o 3º lugar da Zona Norte do Campeonato SABSEG, mas fica com o pódio mais seguro. Neste momento, os alvinegros somam 24 pontos e estão com mais 3 que Paços de Brandão, o 4º classificado. Para além disso, pressionam os líderes União de Lamas (29 pontos) e Paivense (25 pontos).

A Ovarense volta à ação já no próximo domingo, no terceiro jogo de uma sequência de 5 no espaço de 14 dias. No próximo domingo haverá dérbi, em Ovar, quando os vareiros encontrarem o SC Esmoriz na 14ª jornada. Um jogo que pode ouvir com relato na Rádio AVfm.

AD Ovarense – Bock
Canedo FC – Ricardo Nascimento

ESMORIZ JÁ É PENÚLTIMO DA ZONA NORTE

O SC Esmoriz continua a marcar passo na Zona Norte do SABSEG e já é penúltimo da tabela, no 11º lugar, com 11 pontos em 13 jogos.

Na receção ao AC Cucujães, outros dos aflitos da tabela classificativa, os esmorizenses cumpriam a 8ª jornada, ainda em atraso, mas não tiveram uma tarde que desse aso a felicidades. Na primeira parte, o Cucujães construiu o resultado de 0-2, com o jovem Nuno Soares em clara evidência. O dianteiro cucujanense marcou os dois tentos da partida, aos 4′ e aos 42′.

O SC Esmoriz foi muito incisivo no segundo tempo e obrigou o seu adversário a sofrer para aguentar o marcador. Mas, ao segundo jogo de Milton Ribeiro no comando dos Guerreiros da Barrinha, ainda não foi desta que a equipa presenteou o novo técnico com um triunfo. À AVfm, o treinador do Esmoriz deixou alguns recados, falando de incompetência por parte da equipa no cumprimento do plano de jogo.

Num ano em que descem 7 equipas – entre Zona Norte e Zona Sul – o Esmoriz começa a ficar numa situação delicada e precisa de somar pontos o quanto antes para readquirir a confiança que, a espaços, já mostrou esta temporada. A próximo jornada trará um dérbi do concelho aos esmorizenses, que se deslocam ao Estádio Marques da Silva para encontrarem a Ovarense.

Tal como o seu adversário do próximo domingo, o Esmoriz está dentro de uma série de 5 jogos no espaço de 14 dias e poderá, neste período, definir muito do que será a sua época e os objetivos que para ela estabeleceu.

SC Esmoriz – Milton Ribeiro
AC Cucujães – José Carlos

VÁLEGA FOI OSSO DURO PARA O ALBA

Depois de já ter deixado bons sinais na derrota de domingo perante o Oliveira do Bairro, o Válega voltou a mostrar que está em crescendo desde a chegada do técnico Cláudio Maciel. Os valeguenses cumpriram o duelo da 11ª jornada, visitando o reduto do SC Alba, dividiram a partida até à sua reta final mas, ainda assim, foram derrotados por 3-1.

Para os homens de Albergaria-a-Velha valeram os golos de Guga (28′ e 75′) e Ludovico (90’+5); pelo meio, Tiago Fragoso marcou o golo do Válega, aos 52′. O resultado final esteve incerto, portanto, até ao último suspiro do jogo e a verdade é que, mesmo tendo estado mais tempo a correr atrás do que igualado, o Válega esteve com os pontos à mercê e podia ter sido mais feliz.

Tendo perdido, os valeguenses continuam com 1 ponto no último lugar da Zona Sul e perdem balanço em relação ao Alba, que é precisamente o penúltimo, mas já com 10 pontos. Não obstante, ainda à procura da primeira vitória, o Válega ganha motivação para o duelo do próximo domingo contra o Bustelo, o oponente contra quem conquistou o seu único ponto do campeonato, na 3ª jornada.


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Joel Magina, Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *