Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Divisão de pontos entre S. Vicente Pereira e Ovarense

Escrito por em 11/04/2022

Numa jornada de Campeonato SABSEG marcada pelo dérbi entre S. Vicente Pereira e Ovarense na Zona Norte de manutenção, o rescaldo da tarde de futebol não gerou grandes alegrias para os clubes do concelho de Ovar.

Para além de um empate sem golos no dérbi – que permitiu a S. Vicente e Ovarense dividirem pontos -, apenas Flograde conseguiu também embora (embora também empatando), por seu turno no Apuramento de Campeão e perante o Estarreja (1-1). Esmoriz e Válega, nas respetivas fases de manutenção, voltaram a marcar passo: os esmorizenses perderam por 1-0 em Carregosa, os valeguenses por 2-0 em Bustelo.

BALANÇA DO DÉRBI NÃO PENDEU PARA NENHUM LADO

Não houve margem para golos no dérbi concelhio entre S. Vicente Pereira e Ovarense. Num duelo sem golos, quase sempre as defesas se superiorizaram aos ataques e, embora a Ovarense até tenha tido um ligeira ascendente no cômputo geral dos 90 minutos, nunca foi suficiente para colocar a linha defensiva dos vicentinos demasiado confortável.

Num jogo acompanhado pela Rádio AVfm e onde Chico Mendes (ARC S. Vicente Pereira) foi eleito MVP, o empate até poderia ser prejudicial para os emblemas vareiros. No entanto, face à conjuntura de resultados da fase de manutenção a Norte – nomeadamente pelas derrotas de Paços de Brandão e Fiães -, tanto S. Vicente Pereira mantém o segundo lugar (47 pontos) como Ovarense mantém o terceiro (46 pontos), ambos num posto de manutenção.

ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques
AD Ovarense – Bock

ESMORIZ PERDE… ATÉ EM CARREGOSA

Na ressaca da saída atribulada do técnico José Manuel Sá, o SC Esmoriz deslocou-se ao reduto do Carregosense na ânsia de vencer a única equipa em pior posição na tabela classificativa que a sua. Mas, até perante um adversário contra quem os esmorizenses venceram sempre na presente temporada (dois jogos, duas vitórias), o resultado não foi o desejado.

Bastou um golo solitário de Leandro Almeida, no fecho da primeira parte, para que o Carregosense assegurasse o triunfo. Aumentam, assim, para 18 o número de jogos consecutivos em que o Esmoriz não vence. Tudo isto, num final de temporada onde o Esmoriz avança para o seu sexto treinador em 7 meses e tem já a descida de divisão sentenciada.

UM MINUTO, DOIS GOLOS E UMA DERROTA VALEGUENSE

Com um plantel bastante condicionado por lesões, o Válega apresentou-se na Quinta do Côvo, perante o Bustelo, com uma formação personalizada no que ao processo defensivo diz respeito. Desprovido da responsabilidade de lutar pela manutenção – tem já a descida consumada – o conjunto do Sargaçal até dispôs de duas boas chances durante o primeiro tempo e permitiu muito pouco ao Bustelo durante esse período.

No entanto, os comandados de Carlos Manuel resolveram a situação no reatar, com dois golos no espaço de pouco mais de um minuto. Yorn (SC Bustelo) foi MVP do encontro para a Rádio AVfm, numa tarde onde Xavi (’49) e Gil Oliveira (’50) fizeram as contas da vitória de 2-0 para o Bustelo. Vitória essa que se confirmou durante uma segunda parte muito tranquila para os da casa, altura em que o Válega, apesar da abnegação, raramente deu mostras de ter capacidade para reagir.

SC Bustelo – Carlos Manuel
CCR Válega – Cláudio Maciel

FLORGRADE VOLTA A SOMAR

Após duas jornadas consecutivas a perder contra os líderes do Campeonato SABSEG, a Florgrade regressou ao Buçaquinho para uma receção ao Estarreja e… voltou a somar na luta pelo top 3 da elite aveirense. Embora não tenha vencido, o empate de 1-1 registado (golos de Daniel Santos e Viditos) garantiram um ponto que ajuda os corticeiros a aproximarem-se do União de Lamas, atual 3º classificado, que perdeu perante o Beira-Mar.

No fecho da primeira volta do Apuramento de Campeão, a Florgrade mantém o 4º lugar com 31 pontos e está 3 dos 34 dos unionistas. À perna, no 5º lugar, aparece agora o RD Águeda, que venceu o Paivense e atingiu os 30 pontos.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Joel Magina, Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *