Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Entrada com pé esquerdo no ano para SC Esmoriz e CCR Válega

Escrito por em 02/01/2022

Com apenas 5 jogos a decorrer, conforme o calendário original, o Campeonato SABSEG reapareceu condicionado na primeira jornada do ano 2022. Dos clubes do concelho de Ovar, apenas SC Esmoriz (Zona Norte) e CCR Válega (Zona Sul) entraram em campo, mas os resultados não foram os mais favoráveis para ambos.

Na 17ª jornada da elite aveirense, o Esmoriz visitou Cortegaça para encontrar a Florgrade e, no Buçaquinho, perdeu por 1-0. Já no Sargaçal, os valeguenses receberam o Avanca para o dérbi e também saíram derrotados, neste caso por 0-2.

ESMORIZ REAGE NO SEGUNDO TEMPO MAS VOLTA A PERDER

No Parque Desportivo do Buçaquinho, o Esmoriz procurava entrar em 2022 a mudar o rumo com que terminou 2021. Na ânsia de regressar aos bons resultados para sair da zona de despromoção na Zona Norte do Campeonato SABSEG, João Gomes protagonizou algumas surpresas ao seu primeiro onze do ano, entre as quais a estreia a titular do reforço anunciado recentemente pela AVfm, Tiago Fragoso.

No entanto, foi mesmo a Florgrade a entrar melhor na partida. Os comandados de João Aguiar também procuravam dar a volta ao mau resultado obtido no último duelo antes do fecho do ano – perante a Ovarense – e marcaram cedo. Nuno Capela abriu o ativo aos 5 minutos.

Embora tenha tentado virar o rumo do jogo ainda nos primeiros 45 minutos, o Esmoriz viu-se impotente perante a eficácia dos corticeiros. Mas pior ficou quando, já na segunda parte, Ben Koneh voltou a fazer a festa para a sua equipa, apontando o 2-0 aos 60 minutos.

Certo é que a reação dos esmorizenses até foi animadora e, Fragoso, em tarde de estreia, deu mesmo o mote para a recuperação. O antigo dianteiro do CCR Válega fez o 2-1, aos 70′, mais do que a tempo para que o Esmoriz encetasse um assalto aos pontos… mas o 2-2 não chegaria mesmo.

Com 11 pontos em 17 jogos, com mais um jogo que os principais rivais e a 9 pontos de uma posição segura na tabela classificativa, o Esmoriz está numa situação cada vez mais aflitiva na presente temporada. Na próxima ronda do SABSEG, os Guerreiros da Barrinha voltam a casa e recebem o líder, União de Lamas.

3 MINUTOS E 2 GOLOS NÃO AJUDARAM O VÁLEGA

Jogando em casa, o Válega procurava vencer um Avanca em crise – que já não triunfava há 5 jornadas. No entanto, se é verdade que os homens do Sargaçal até entraram melhor na partida, o Avanca respondeu da melhor maneira e, em 3 minutos, aos 9′ e aos 11′, por intermédio de Dani Silva e João Dias, colocou a balança a pender bastante a seu favor.

O Válega procurou responder ainda na primeira parte, nunca conseguindo criar muitas chances de perigo junto da baliza avancanense. A vontade dos jogadores às ordens de Cláudio Maciel até redobrou no segundo tempo, a equipa assumiu o jogo mas voltou a faltar critério na definição para que fosse possível reentrar na luta pelo resultado.

Com mais uma derrota, a formação do Sargaçal fica, por mais uma jornada, sem conseguir o que parece ser já o obetivo da temporada: vencer um jogo de Campeonato SABSEG no ano de estreia no escalão maior da distrital de Aveiro.

O Válega leva 1 ponto em 17 jornadas e é último (12º) da Zona Sul do SABSEG. Na próxima jornada, viaja até Estarreja para novo dérbi contra um vizinho de outro concelho.

CCR Válega – Cláudio Maciel
AA Avanca – Luís Norton de Matos

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *