Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Florgrade e Esmoriz com sortes diferentes no arranque; Ovarense inicía corrida ao título na quarta-feira

Escrito por em 09/09/2024

A elite distrital está de volta. A 1.ª jornada do Campeonato SABSEG voltou a reunir os melhores da distrital, com um domingo recheado de jogos. Florgrade e Esmoriz já se estrearam, embora com sortes diferentes; a Ovarense será a última a entrar em campo, na próxima quarta-feira.

FLORGRADE FEZ VISTA ALEGRE AO TRIUNFO

De regresso às lides distritais, a Florgrade apadrinhou a subida do Vista Alegre e venceu em Ílhavo por 1-0. Bastou um golo madrugador a João Dias para que os corticeiros festejassem os primeiros 3 pontos da sua campanha de SABSEG.

Na estreia oficial de Hélder Castro no comando do conjunto de Cortegaça, a Florgrade até podia ter resolvido a questão com mais folga. Ainda assim, conquistou um triunfo justo e parte já no pelotão de líderes do Campeonato.

Destaque para Pedro Sancho, eleito homem do jogo para a Rádio AVfm. João Antônio e André Paço também estiveram seguros na exibição que trouxe os primeiros 3 pontos da época.

A Florgrade arranca assim uma época de aspirações, onde tenta novamente chegar ao topo da classificação do SASBEG e espreitar os campeonatos nacionais. A rivalidade será muita, mas os corticeiros – embora tenham técnico novo – decidiram optar por uma estratégia de continuidade, com poucos reforços e muitos jogadores já conhecedores do clube e do processo de trabalho do mesmo.

Na próxima jornada, a equipa de Cortegaça joga pela primeira vez no Buçaquinho. Recebe o Fiães no domingo, a partir das 15H30.




SC Vista Alegre – Hugo Gomes



Florgrade FC – Hélder Castro

ENTRADAS EM CAMPO TRAÍRAM ESMORIZ

Com duas entradas a frio em cada parte, sofrendo golos nos primeiros lances de jogo, o Esmoriz acabou derrotado na estreia em 2024/25. O adversário, SC Espinho, é um dos mais fortes candidatos ao título e subida e acabou a fazer a festa na Barrinha, triunfando por 1-3.

Ricardo Rodrigues, homem do jogo para a Rádio AVfm, foi quem mais fez a diferença. O extremo “inventou” o primeiro golo no primeiro lance de ataque do jogo para os Tigres. Acabou por repetir a façanha no reatar da segunda parte, quando o Espinho até já jogava com menos um elemento desde a etapa primeira.

O melhor que o Esmoriz conseguiu fazer foi reduzir pelo reforço Ivo Lucas, numa jogada a meias entre dois reforços (Lucas e Schuster) e Mateo Nieto. O 1-2 ainda deu alento à turma de Pedro Alves mas, num contra-ataque perto do minuto 90, um auto-golo para Mateo Nieto acabaria por deixar os Guerreiros da Barrinha fora da luta pelos pontos.

O Esmoriz, que também acabaria a partida a jogar com 10 – expulsão para Wesley Santos – acabou por não realizar a mais feliz das partidas. As circunstâncias do encontro também não ajudaram à exibição dos esmorizenses que, ainda assim, mostraram alguns lampejos de qualidade no seu melhor período e podem recuperar o percalço ao longo da temporada.

A equipa às ordens de Pedro Alves mostra mais ambição que na época passada, perdeu peças importantes do seu onze como Rúben Fonseca e Rúben Martins, mas reforçou-se com atletas experientes e que conferem equilíbrio ao plantel. A ambição deverá passar por fazer uma campanha que permita um lugar no top 10 da classificação.

Na próxima jornada, o Esmoriz visita o reduto do Pampilhosa em busca dos primeiros 3 pontos na tabela. Para já, ocupa mesmo o último lugar devido à diferença de golos em relação aos restantes emblemas ainda sem vitórias no campeonato.



SC Esmoriz – Pedro Alves



SC Espinho – Tiago Leite

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *