Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Florgrade é líder da classificação; Ovarense “resgata” ponto em Fiães

Escrito por em 17/04/2023

O regresso do Campeonato SABSEG após a pausa da páscoa trouxe consigo uma jornada repleta de decisões. A ronda 8 do Apuramento de Campeão tornou ainda a Florgrade na nova líder da classificação, com os corticeiros a venceram num escaldante dérbi diante do União de Lamas por 2-1.

Também no Apuramento de Campeão, a Ovarense foi a Fiães “resgatar” um ponto, conquistando o 2-2 final perto do término do encontro. Já na fase de manutenção, em despedida da elite aveirense, o S. Vicente Pereira quase venceu o SC Espinho, mas acabou por também ceder o empate (1-1).

UM DÉRBI PARA CORTICEIROS DE BARBA RIJA

Na sombra do União de Lamas ao longo de grande parte do campeonato, a Florgrade teve arte e engenho para, no confronto direto, acabar por cima dos unionistas e tornar-se no novo líder do Apuramento de Campeão.

Os corticeiros receberam os lamacenses em Cortegaça, num jogo que prometia ser escaldante do primeiro ao último minuto. A partida foi vivida com intensidade, nem sempre bem jogada (principalmente na segunda parte) e, no fecho das contas, foram os locais que fizeram a festa da vitória.

Um 2-1 conquistado com muita alma e que torna o sonho dos nacionais cada vez mais uma realidade. Já os golos, esses ficaram a cargo de Ibra Koneh (8 minutos) e Pedro Silva (74 minutos), ele que entrou do banco para mexer com o encontro; pelo meio, o União de Lamas até empatou e ainda na etapa inicial, por Alex Brandão (37 minutos). Rui Raínho acabaria eleito MVP Rádio AVfm do encontro.

Relativamente ao campeonato, a luta a dois continua e, neste momento, com uma Florgrade a “vestir a amarela”. No entanto, as analogias ao ciclismo obrigam a escrever que a meta ainda está longe – de facto, faltam ainda 6 jornadas para o fecho do calendário – e que um ponto de diferença – 39 da Florgrade, 38 do União de Lamas – não é suficiente para cantar vitória antecipada.

O SABSEG prossegue já no próximo sábado, com a visita dos corticeiros ao reduto do 3.º classificado, Lobão. Um jogo difícil contra um adversário que, estando a 7 pontos da liderança, tenta uma última investida de aproximação ao topo da tabela.

Florgrade FC – André Ribeiro
CF União de Lamas – Fábio Pais

OVARENSE COM ALMA PARA REGASTAR O PONTO

No Estádio do Bolhão, a Ovarense tentava ganhar balanço na luta pelo 3.º lugar do Apuramento de Campeão. Os alvinegros estiveram a perder por 2-0 diante do Fiães, mas acabaram por conquistar o empate nos últimos minutos da partida e festejaram um ponto que, a dado momento, era improvável.

A Ovarense até começou melhor no encontro, mas o Fiães é que marcou primeiro: Raúl Martins fez o 1-0 aos 37′ minutos’, na sequência de um pontapé de canto. Contudo, e sempre consistentes em termos defensivos, os fianenses não ficariam por aí.

Já na etapa complementar, e mesmo depois de desperdiçarem uma grande penalidade (Afonso Silva foi gigante com uma dupla defesa no lance), os fianenses ampliaram a vantagem. Miguel Ângelo foi astuto para fazer o 2-0 aos 69′.

A Ovarense avançou com raça para o ataque e, já depois das entradas bem conseguidas de Tomás Correira, Gian Lorenzoni e Michael Bempong, Diogo Rodrigues conquistou uma grande penalidade aos 85′, convertida superiormente por Gonçalo Semedo. O empate surgiria pouco depois, já dentro da compensação, numa finalização oportuna de Michael Bempong, à boca da baliza, após um canto.

A Ovarense mantém o 4.º lugar do Apuramento de Campeão e mantém distâncias para o 3.º, Lobão, e o 5.º, Estarreja – os dois conjuntos jogaram entre si e empataram, 1-1. Assim, a Ovarense soma 29 pontos, menos 3 que o Lobão e mais 1 que o Estarreja.

Fiães SC – Porto Gomes
AD Ovarense – Cajó

S. VICENTE PEREIRA QUASE ERA FELIZ

Foi por apenas alguns minutos que o S. Vicente Pereira não venceu o líder da Zona Norte da Fase de Manutenção, SC Espinho. No Estádio Dr. Oliveira Santos, o resultado de 1-1 até trouxe pontos aos Corvos, mas acabou por ser muito agridoce.

Com a descida já consumada, o S. Vicente jogou mais solto do que o habitual, ainda que o golo dos locais tenha surgido apenas aos 70 minutos, apontado por Viditos. O Espinho restabeleceu a igualdade tarde, mas ainda a tempo de sair do concelho de Ovar com um ponto – Daniel Paquete apontou o 1-1 final na compensação.

O S. Vicente segue no último lugar da classificação, com 11 pontos. Na próxima jornada, viaja ao reduto do Canedo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *