Faixa Atual

Título

Artista


Campeonato SABSEG: Florgrade e Ovarense seguem de mira afinada; Esmoriz perde em Lobão a jogar com 9

Escrito por em 21/10/2024

A luta no topo do Campeonato SABSEG segue a todo o gás. Florgrade e Ovarense não desarmam e, à 7.ª jornada, apresentaram novamente veia goleadora, com vitórias retumbantes de 3-0 nos seus respetivos duelos. Já o Esmoriz, mais abaixo na tabela, acabou derrotado pelo Lobão (3-1) na visita ao reduto dos lobos – o jogo ficaria marcado por duas expulsões para o lado dos esmorizenses.

O LÍDER SEGUE INVICTO

Recebendo o Canedo em Cortegaça, a Florgrade queria manter distâncias para Espinho e Ovarense. Os corticeiros não fizeram por menos e aplicaram “chapa 3” a uma equipa que, até então, tinha apenas uma vitória no Campeonato SABSEG.

O seguimento dos golos trouxe um tento na primeira parte e dois na segunda. Leandro Borges abriu o ativo aos 39′, num remate cruzado. Fábio Vieira e Cícero – este de grande penalidade – completaram o marcador no segundo tempo, aos 82′ e 86′. Destaque evidente para o grande golo de Fábio Vieira, um remate potente de fora da área que parte como grande candidato a golo da jornada.

No alto dos seus 18 pontos em 6 jogos disputados, a Florgrade segue como única equipa totalmente vitoriosa do campeonato. Os corticeiros continuam a ver o Espinho à distância de 2 pontos (16) e a Ovarense à distância de 3 (15 pontos). Na próxima ronda, viajam à casa do Relâmpago Nogueirense, atual 13.º classificado.

OVARENSE CONTROLOU VISTA ALEGRE

Uma deslocação ao Ílhavo segura para a Ovarense. Os alvinegros tinham pela frente uma formação que tem surpreendido no arranque de época mas, protagonizando uma exibição muito personalizada, venceram o Vista Alegre por 0-3.

Nunca de forma exuberante, mas a controlar quase todos os momentos do jogo, os vareiros já venciam ao intervalo por 1-0. Na marcação de uma grande penalidade que o próprio conquistou, Gildo abriu o ativo aos 26′.

Foi já na segunda parte que a tranquilidade chegou definitivamente. Na sequência de um pontapé de canto e beneficiando de um auto-golo, a Ovarense fez o 2-0 aos 62′. Um resultado alcançado sem um enorme caudal ofensivo, mas com com eficácia e muita entreajuda no controlo dos ataques do Vista Alegre.

A partida, que até foi equilibrada no jogo jogado – ainda que a Ovarense tenha sempre beneficiado dos melhores lances de ataque -, acabaria mesmo desequilibrada no que ao marcador diz respeito. Com novo penálti conquistado (este pelo entrado Tika), a Ovarense selou o 3-0 aos 90+6′. Diego Tavares apontou o castigo máximo.



SC Vista Alegre – Hugo Gomes



AD Ovarense – Ricardo Maia

Com 15 pontos, a Ovarense não deixa fugir nenhum dos seus adversários diretos. Com 15 ponto, os vareiros permanecem à distância de 3 pontos da liderança, após uma jornada onde Florgrade (3-0 sobre o Canedo) e Espinho (2-0 sobre o Alba) também triunfaram. Na próxima jornada, a equipa às ordens de Ricardo Maia recebe o Fiães.

ESMORIZ CEDE EM LOBÃO

Depois de duas vitórias consecutivas, o Esmoriz procurava meter a terceira em Lobão. No entanto, a 7.ª jornada trouxe o resultado contrário aos comandados de Pedro Alves, que perderam 3-1 num jogo onde… acabaram a jogar com 9.

Hudson Gonçalves na primeira parte e o guarda-redes Tiago Ribeiro na segunda foram os expulsos da tarde. Diogo Ruge, defesa, teve mesmo de calçar as luvas e terminou o jogo a defender a baliza do Esmoriz.

Já o rumo do marcador trouxe golos apenas no segundo tempo. Zé António, uma das figuras da partida, foi o autor dos dois primeiros golos do Lobão, aos 59′ e 75′.

Na sequência de um lance onde até desperdiçou uma grande penalidade por Schuster, o Esmoriz ainda reduziu por intermédio de Diogo Farias (78′). Mas a vitória ficaria mesmo para os da casa, Amilcar colocou um ponto final na discussão apontando o 3-1 aos 84′.



ADC Lobão – Miguel Rapinha



SC Esmoriz – Pedro Alves

O Esmoriz caiu ao 8.º lugar do Campeonato SABSEG e mantém-se com 9 pontos somados em 6 jogos disputados. Na próxima jornada, a 8.ª, recebe no Estádio da Barrinha a formação do Paços de Brandão, atual 7.º (também com 9 pontos).

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *