Campeonato SABSEG: Florgrade e ovarense sentem dificuldades mas cumprem; Esmoriz regressa aos pontos mas continua a perder terreno
Escrito por AVfm em 31/03/2025
À entrada para a reta final do Campeonato SABSEG, Florgrade e Ovarense seguem num mano-a-mano que decidirá o novo campeão. Ambos sentiram dificuldades na jornada 27, mas venceram e mantém-se distanciados por apenas um ponto.
FLORGRADE FOI SURPREENDIDA MAS RESPONDEU COM REVIRAVOLTA
Em Cortegaça, após uma primeira parte com pouca inspiração, a Florgrade ainda entrou a perder na etapa complementar, mas acabou a virar um encontro difícil diante do Pampilhosa (2-1).
Renderson deu vantagem aos Ferrovirários aos 48′, André Paço (68′) e Basit Ahmed (75′) completaram a remontada e deram 3 importantes pontos à Florgrade. André Paço, que rubricou uma excelente exibição, acabou mesmo eleito MVP Rádio AVfm do encontro.
A Florgrade subiu aos 73 pontos e continua 100% vitoriosa contra adversários extra top 3. Na próxima jornada, visita Cucujães para defrontar um dos emblemas que ocupa zona de descida no SABSEG. Já na semana seguinte, abordará aquele que pode ser o duelo do título, diante da Ovarense.
Florgrade FC – Ludovic Pereira
FC Pampilhosa – Rui Valente
OVARENSE PRECISOU DE 70 MINUTOS PARA ABRIR CAMINHO
Numa sempre complicada deslocação a Albergaria-a-Velha, a Ovarense até podia ter marcado aos 30 segundos – Joseph falhou na cara do golo – mas acabou mesmo por precisar de 70 minutos para desbloquear a vitória, que acabaria por conquistar (0-2).
Contra um Alba bem organizado em termos defensivos, as oportunidades de golo alvinegras foram em menor escala que em outros jogos e foi mesmo preciso a entrada do “espalha brasas”, Luís Fellipe, para que o rumo do encontro pendesse a favor da Ovarense.
Com a agitação protagonizada pelo brasileiro, a Ovarense marcou por Joseph aos 70′ e ainda fez o 0-2, já perto do final, na conversão de uma grande penalidade – Luís Fellipe ganhou a falta, Diego Tavares cobrou para o 0-2.
Assim sendo, a Ovarense sobe aos 72 pontos e continua a pressionar a Florgrade no topo. Na próxima jornada, recebe o Águeda em casa e tentará vencer uma das equipas que lhe roubou pontos na primeira volta no duelo que antecede a visita à casa da Florgrade.
SC Alba – Hugo Oliveira
AD Ovarense – Ricardo Maia
ESMORIZ (QUASE) DEU UM PONTAPÉ NA CRISE
Vindo de 3 derrotas consecutivas, o Esmoriz até esteve perto de regressar aos triunfos no Talé, em casa do Vista Alegre. No entanto, permitiu o empate (2-2) na entrada para os 10 minutos finais do encontro.
À procura de regressar à melhor forma, a equipa de Pedro Alves teve uma primeira parte sofrível e saiu para o intervalo a perder por 1-0 (golo de Tomás Rodrigues). No entanto, reagiu bem no segundo tempo e com golos aos 53′ e 60′ (um auto-golo e um tento para Mateo Nieto), ficou com a vitória ao alcance. Até que, aos 80′, Tomás Rodrigues restabeleceu a igualdade e selou o empate.
A perder terreno na luta pelo top 5, o Esmoriz chega assim aos 37 pontos e caiu para 7.º lugar, ainda que apenas um ponto do atual 5.º, o Lobão. Na próxima semana, regressa à Barrinha para receber o Fiães, um rival direto.
SC Esmoriz – Pedro Alves
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva