Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Campeonato SABSEG: Florgrade firme na corrida aos Nacionais; S. Vicente Pereira confirma descida de divisão

Escrito por em 26/03/2023

Um fim-de-semana agridoce para as equipas do concelho de Ovar no Campeonato SABSEG. Se, no Apuramento de Campeão, e embora a Ovarense até tenha perdido diante do União de Lamas (1-0), a Florgrade continua de pedra e cal na luta pela subida de divisão; na Fase de Manutenção, o S. Vicente Pereira viu confirmada matematicamente a sua descida de divisão.

Os corticeiros seguem a pressionar a liderança dos unionistas, vencendo em Fermentelos por 2-0. Por seu turno, o S. Vicente Pereira tinha uma final decisiva no Estádio Dr. Oliveira Santos, mas acabou por perder por 0-2 diante do Mansores.

ZÉ ANTÓNIO FOI O CARRASCO VAREIRO EM LAMAS

No Estádio Comendador Henrique Amorim, nota para uma enorme moldura humana – com muita gente vinda de Ovar – e para um grande dérbi entre União de Lamas e Ovarense. Os vareiros conseguiram mesmo dividir bem a partida diante de um dos candidatos à subida no primeiro tempo, mas acabaram por ceder já na etapa complementar.

O União acabaria por vencer por 1-0, graças a um golo de Zé António aos 75 minutos, isto após Alex Brandão ter já desperdiçado uma grande penalidade – à qual Afonso Silva, guardião da Ovarense, respondeu com uma grande defesa.

De facto, se no primeiro tempo o jogo foi repartido e a Ovarense mostrou-se em termos ofensivos, na segunda metade os lamacenses ganharam ascendente e criaram ocasiões suficientes para justificar a vitória. Assim, continuam na liderança do Apuramento de Campeão ao cabo de 6 jornadas e seguem num finca-pé com Florgrade e Lobão na luta pela subida.

Já para a Ovarense, os 25 pontos atuais servem para segurar o 5.º lugar da tabela classificativa. Os alvinegros continuam com o quarto lugar (Estarreja, 27 pontos) à mercê, mas começam a afastar-se do trio da frente, composto por Lobão (31), Florgrade (33) e União de Lamas (33)

CF União Lamas – Fábio Pais
AD Ovarense – Cajó

FLORGRADE NÃO DESARMA NA PATEIRA

A luta continua para a Florgrade. Os corticeiros foram vencer a casa do Fermentelos e continuam a fazer finca-pé ao líder do Apuramento de Campeão, União de Lamas. Volvidas 6 jornadas, ambas as equipas somam 33 pontos e prometem lutar até ao fim pelo título e pela subida de divisão.

Na Pateira, Roberto (32′) e Ibra Koneh (47′) fizeram as contas do 0-2 a favor da equipa de André Ribeiro. Mais uma exibição pautada pelo equilíbrio entre produção ofensiva e coesão defensiva que confere à Florgrade continuar sem perder na segunda fase do SABSEG e ainda alcançar a sua segunda vitória consecutiva.

Na próxima jornada, de regresso a Cortegaça, a Florgrade enfrenta o RD Águeda, último da classificação. Uma jornada onde certamente espreitará uma escorregadela dos principais rivais: é que tanto União de Lamas como Lobão jogam fora de portas, os unionistas em Estarreja e os lobos em Ovar.

S. VICENTE OBRIGADO A UM ADEUS PREMATURO

Foi na última jornada da primeira volta da Fase de Manutenção que o S. Vicente Pereira caiu matematicamente. Os Corvos não resistiram à luta pela permanência e, com derrota diante do Mansores, têm já a descida selada.

Em casa, o S. Vicente acabou derrotado por 0-2 – golos a cargo dos visitantes Rui Pedro e José Guimarães. Um resultado que leva o S. Vicente para uma quarta derrota consecutiva e que acaba por confirmar o que já parecia uma evidência.

A formação vicentina até entrou com o pé direito na fase de manutenção, derrotando o Paivense, mas raramente voltou a encontrar-se nas jornadas seguintes. Com um registo de golos marcado tímido e um de sofridos bastante elevado, os pontos de desvantagem em relação a Mansores e Cesarense, principais rivais, acabou por avolumar-se, mais ainda quando os vicentinos foram derrotados por ambos no confronto direto.

Resta agora à turma de Mário Marques praticar um bom futebol até ao fim do campeonato e despedir-se com a imagem que deixou ao longo dos últimos anos de elite. O S. Vicente Pereira teve uma boa passagem pelo Campeonato SABSEG e, com a estrutura que construiu, poderá lançar já as bases para uma próxima época de sucesso.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *