Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato SABSEG: Jornada de “pólvora seca” para clubes de Ovar

Escrito por em 31/10/2021

A chuva foi o prato forte da 9ª jornada do Campeonato SABSEG mas, para os clubes do concelho de Ovar, a tarde de domingo de bola foi marcada por muita “pólvora seca” na busca pelos pontos. Apenas ARC S. Vicente Pereira e SC Esmoriz somaram à sua classificação ao dividirem um empate no dérbi entre ambos. Por seu turno, tanto Ovarense como CCR Válega foram derrotados na Zona Norte e Zona Sul, respetivamente.

O DÉRBI DOS GOLOS BONITOS

S. Vicente Perera e Esmoriz encontraram-se no Estádio Dr. Oliveira Santos e, no dérbi que juntou sul e norte do concelho de Ovar, dividiram pontos graças a um empate de 1-1. Marcaram primeiro os esmorizenses, aos 15 minutos, por André Pinhal; responderam os vicentinos, ainda na etapa inicial, graças a um tento de Berna, aos ’40.

O destaque vai claramente para os excelentes golos do jogo, todos de remates de fora da área, plenos de intenção. O duelo entre Corvos e Guerreiros da Barrinha foi intenso e até bem jogado em vários momentos – mesmo olhando às difíceis condições apresentadas pelo alagado sintético vicentino -, com um Esmoriz mais controlador no primeiro tempo e um S. Vicente a aproveitar o seu estilo mais físico para se superiorizar no segundo.

Efetivamente, nenhuma das duas equipas se manteve conformada com o empate, deixando em evidência que os 3 pontos eram o objetivo claro para a partida e proporcionando uma batalha que se manteve incerta até ao apito final. No rescaldo, Mário Marques (treinador interino dos Corvos) e Miguel Rapinha, aos microfones da AVfm, concordaram em discordar, sublinhando que as formações que orientam foram melhores e, mais do que satisfeitas por somar, saíram renitentes por terem perdido dois dos três pontos que procuravam.

S. Vicente Pereira e Esmoriz têm tido semanas de trabalho difíceis e, embora o dérbi tenha mostrado uma face aguerrida de ambos, o mesmo foi preparado numa base de instabilidade. O S. Vicente Pereira viu-se abalado pela saída de Paulo Gomes do comando técnico da equipa, no arranque da semana; já o Esmoriz, com Miguel Rapinha a tentar implementar um modelo com ideias novas, tem tido dificuldades para cimentar o seu futebol porque recupera, a conta-gotas, de um surto de COVID que assolou o plantel.

Somando um ponto para as suas classificações na Zona Norte do SABSEG, S. Vicente Pereira é 7º (11 pontos) e Esmoriz é 10º (8 pontos). Na próxima jornada, a 10ª da competição, os vicentinos viajam até Cortegaça para defrontar a Florgrade, os esmorizenses regressam a casa e recebem o Fiães.

ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques
SC Esmoriz – Miguel Rapinha

OVARENSE TENTOU DE TUDO… FALTOU PICAR O PONTO

Em Paços de Brandão, a Ovarense tentou de tudo para recolher um resultado positivo… mas foi em vão. Bastou um golo solitário de Diogo Mota, ainda nos primeiros 20 minutos de jogo, para que a Briosa vencesse numa tarde de dilúvio e atirasse a Ovarense para a terceira derrota da época, a primeira desde a deslocação a Santa Maria de Lamas, no começo de Outubro.

A equipa orientada por Tiago Leite dispôs de muitas oportunidades, principalmente na etapa complementar, mas pecou sempre na finalização. Mesmo que com uma tática ultra-atacante, os alvinegros esbarraram muitas vezes na organização defensiva do Paços de Brandão e, para além disso, lideram mal com a estratégia dos brandoenses, que tentaram ao máximo pausar o ritmo de jogo e, no processo, enervar o seu adversário.

A Ovarense cai para o 4º lugar da Zona Norte e vê-se agora ameaçada, precisamente, pelo Paços de Brandão. Mantendo os 17 pontos com que partia para esta jornada, os vareiros estão agora com mais dois que o Paços e correm a 1 do terceiro posto, ocupado pela Florgrade.

AD Ovarense – Tiago Leite
CD Paços Brandão – José Pedro Mota

VÁLEGA VENDEU CARA A VITÓRIA

Em receção à LAAC, o Válega foi derrotado por 3-1. Mas, contra um dos adversários mais “ricos” da Zona Sul, a resposta dos valeguenses foi positiva e voltou a dar sinais de que longe vão os dias em que eram um parente pobre da sua série.

Reduzida a 10 elementos desde muito cedo, a equipa do Válega arregaçou as mangas e mostrou que está em evidente crescendo. O resultado manteve-se, por isso, incerto até ao minuto 84, altura em que a LAAC marcou o terceiro golo e deu a machadada final na disputa pelos 3 pontos.

Mário e Igor, dianteiros da LAAC, foram os homens golo do jogo, apontando os tentos na baliza de Alex Marques. Tiago Fragoso marcou o ponto de honra do conjunto do Sargaçal, chegando ao dois no Campeonato SABSEG e afirmando-se na lista de melhores marcadores da sua equipa.

Vendendo os 3 pontos com inflação na 9ª jornada, o Válega não deverá perder confiança para o duelo da próxima semana, perante o Vista Alegre. Contra um rival direto na classificação, mais do que nunca, os orientados de Gonçalo Muge deverão olhar com olhos de ver para a conquista da primeira vitória de sempre do clube no Campeonato SABSEG.


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Pedro Silva, Helder Ferreira
Áudio:Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *