Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense aproxima-se do pódio; S. Vicente despede-se da elite com um empate

Escrito por em 08/05/2023

A reta final do Campeonato SABSEG traz consigo todas as decisões. Este domingo jogou-se a 11.ª jornada do Apuramento de Campeão, com Florgrade e Ovarense na luta pelos lugares cimeiros; e ainda a 10.ª e última jornada da Fase de Manutenção/Descida, com a despedida do S. Vicente Pereira à época 2022/23.

Os resultados para as formações do concelho de Ovar foram positivos. Florgrade e Ovarense cumpriram, vencendo os respetivos compromissos. Já o S. Vicente Pereira recuperou para chegar ao empate, somando o último ponto da sua campanha no Campeonato SABSEG.

FLORGRADE SEM PROBLEMAS EM ESTARREJA

Previa-se um jogo difícil em casa de um sempre forte Estarreja, mas a Florgrade soube aligeirar a sua tarefa com mais uma exibição personalizada. Os corticeiros venceram por 3-0 fora de portas e continuam líderes isolados do Campeonato SABSEG, mantendo distâncias para o União de Lamas.

Pedro Silva inaugurou o marcador, ainda no primeiro tempo. Ben Koneh e Roberto completaram o 0-3 já na etapa complementar. O camaronês, em específico, voltou a mostrar a grande forma das últimas semanas, estando envolvido em todos os três tentos corticeiros e sendo eleito MVP Rádio AVfm pela segunda semana consecutiva.

Com 3 “finais” pela frente, a Florgrade tem agora a vantagem de jogar por duas vezes em casa até ao fecho do Campeonato. Fiães, Fermentelos e Águeda (fora) serão os adversários, um calendário teoricamente mais acessível do que o do rival, União de Lamas, que defronta Lobão (casa), Ovarense (fora) e Estarreja (casa).

A luta pela subida e título do SABSEG será feita taco-a-taco entre os dois emblemas. Para já, com apenas um ponto a separá-los (Florgrade com 48 e União de Lamas com 47), tudo permanece idêntico desde o confronto direto da 8.ª jornada, onde a Florgrade levou a melhor (2-1).

BOM FUTEBOL E VITÓRIA ALVINEGRA

A praticar um bom futebol no regresso ao Estádio Marques da Silva, a Ovarense deu um passo de gigante no objetivo do pódio do Campeonato SABSEG. Os alvinegros receberam o Fermentelos e venceram por 2-1.

Um duelo equilibrado, mas sempre com ligeiro ascendente da Ovarense. As oportunidades de perigo em ambas as balizas também penderam a favor dos comandados de Cajó que, embora tenham apenas inaugurado o marcador no segundo tempo, podiam já tê-lo feito nos primeiros 45 minutos.

Tomás Lucas foi o autor do primeiro golo da tarde, aos 64′, com uma finalização à saída do guarda-redes contrário. O Fermentelos empataria já em cima dos 10 minutos finais, com um grande cabeceamento do inevitável Tika. Só que Gonçalo Semedo, ele que também é o melhor marcador da Ovarense, marcou praticamente na resposta, respondendo a um pontapé de canto na esquerda e empurrando de cabeça para o 2-1 final.

A Ovarense escalou do 6.º para o 4.º lugar do Apuramento de Campeão. Com 33 pontos, está a escassos 2 do Lobão, 3.º classificado. O confronto direto entre os dois dar-se-á na última jornada da competição e, para já, a Ovarense vai tentar continuar a vencer em Águeda, já no próximo domingo.

S. VICENTE PEREIRA DESPEDE-SE A SOMAR

Uma vitória e um empate. Foi este o registo final (e positivo) do S. Vicente Pereira no Campeonato SABSEG. Depois de terem goleado o Cesarense em casa na penúltima jornada da Fase de Manutenção, os vicentinos foram a Mansores conquistar um empate (1-1) e fecharam a sua época de forma airosa.

No Estádio das Relvas, Tucka abriu o ativo pouco depois da meia-hora. Mas os vicentinos responderam ainda na primeira parte, com um golo de Ruca – ele que marcou pela segunda semana consecutiva.

O Mansores celebrou pela primeira vez uma manutenção no Campeonato SABSEG. Já o S. Vicente Pereira evitou o último lugar da tabela da Zona Norte, que ficou para o Paivense. A descida já estava consumada, mas os comandados de Mário Marques ainda foram a tempo de deixar uma boa imagem no fecho de temporada.

Depois de uma época frustrada, o conjunto do concelho de Ovar olha agora para o objetivo de regressar ao SABSEG o mais depressa possível. Na próxima época, o S. Vicente Pereira jogará na 1.ª Divisão Distrital e, com Mário Marques ao leme, já deixou vincado o desejo de ser um dos candidatos à subida de divisão.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *