Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Antena Verde

11:40 11:45

Atual

Antena Verde

11:40 11:45


Campeonato SABSEG: Ovarense e Esmoriz empatam na última ronda de SABSEG de 2023

Escrito por em 17/12/2023

15.ª e última jornada de Campeonato SABSEG do ano de 2023. Ovarense e Esmoriz entraram em campo em duelos decisivos, respetivamente, na luta do topo da tabela e da manutenção. Ambos os conjuntos do concelho de Ovar estiveram perto das vitórias, mas tanto alvinegros (1-1) como esmorizenses (2-2) acabaram empatados contra SC Espinho e Estarreja.

CLÁSSICO VAREIRO COM DIVISÃO DE PONTOS

Terminou empatado o encontro entre Ovarense e SC Espinho. No Estádio Marques da Silva, com um grande ambiente nas bancadas, o 1-1 final não é do agrado de nenhuma das equipas que, embora até tenham somado um ponto para a sua classificação, perderam andamento no topo para o União de Lamas (que recebeu e venceu o Canedo por 4-1).

Marcou primeiro a Ovarense, na sequência de um pontapé de canto, por Zé Santos. O central alvinegro foi o mais esclarecido numa sucessão de carambolas dentro da grande área, atirando para o 1-0 aos 53′.

O Espinho, porém, responderia à entrada para os 15 minutos finais do encontro. Alex Petrice seria o autor do 1-1, estabelecendo aquilo que seria um resultado final justo.

A Ovarense fecha 2023 dona do 2.º lugar do Campeonato SABSEG. A formação de Ovar segue com 32 pontos, a 6 do líder, União de Lamas. Antes do término de ano, jogará ainda na Taça de Aveiro, recebendo o Beira-Vouga a 23 de Dezembro.

ESMORIZ EMPATA EM NOVO JOGO POLÉMICO

Foi novamente com expulsões à mistura e lances polémicos e merecedores de análise que o Esmoriz terminou mais uma jornada de Campeonato SABSEG. Em receção ao CD Estarreja, o resultado, esse, foi de 2-2.

Num duelo de aflitos na tabela classificativa, ambos as equipas mostraram-se pro ativas e acabaram por criar vários lances de perigo iminente em ambas as balizas. O Esmoriz, no entanto, teve mais chances para vencer o encontro.

E até começou melhor, colocando uma bola nos ferros logo ao minuto 5 do encontro. Promessa que golo que foi cumprida aos 16′, num belo lance de transição que começou em Xavi, passou por Vieirinha e Rúben Martins e terminou com Pedro Meco a fintar o guarda-redes do Estarreja e a encostar para o 1-0.

Só que o Estarreja rapidamente respondeu e, aos 20′, já André Duarte repunha a igualdade. Os visitantes que, de resto, até tiveram ligeiro ascendente até ao intervalo e mais podiam ter tido no segundo tempo, principalmente após a expulsão de Pedro Meco (53′) com vermelho direto.

O que é certo é que, a jogar com 10, o Esmoriz mostrou um excelente espírito de iniciativa e soube colmatar o menor número de unidades em campo com bom futebol. Rúben Martins marcaria o 2-1, após livre batido pelo reforço e retornado Dani Pereira, aos 70′. O mesmo Rúben Martins que, pouco depois, sairia lesionado para a entrada de mais um reforço que regressa à Barrinha, Dani Silva.

Ainda que com vontade, mas com mais coração do que cabeça, o Estarreja acabaria por ser bafejado com uma grande penalidade, aos 90’+1. Não criou muitos calafrios aos esmorizenses em lances de bola corrida mas, no entanto, aproveitou para resgatar um ponto na marca dos 11 metros. André Duarte bisou e foi o carrasco dos esmorizenses numa tarde onde o empate foi o mal menor para os dois lados.

Assim, tanto Esmoriz como Estarreja continuam em zona delicada da classificação. Ainda assim, o Esmoriz soma um ponto, chega aos 13 e foge aos lugares de descida, ascendendo ao 14.º do SABSEG; o Estarreja segue no 17.º e penúltimo posto.

Tal como sucede com a Ovarense, o anos de 2023 do SC Esmoriz só fechará no próximo sábado. Na Barrinha, o conjunto de Ovar recebe uma das sensações da Taça de Aveiro, o Cantinho da Rambóia, equipa dos Futebol Popular que vai fazendo história na prova a eliminar.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *