Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense e S. Vicente com passos firmes rumo à manutenção

Escrito por em 03/04/2022

A 6ª jornada da 2ª fase do Campeonato SABSEG foi pautada pelas vitórias de S. Vicente Pereira e Ovarense na luta pela permanência, na Zona Norte de Manutenção. De resto, esses que foram os únicos triunfos vareiros numa tarde desportiva que viu Florgrade, Esmoriz e Válega caírem nos seus compromissos.

O S. Vicente Pereira foi vencer o Canedo às Valadas (0-1) e segue na vice-liderança da classificação da manutenção nortenha; já a Ovarense assumiu de forma isolada o terceiro posto, recebendo e triunfando tranquilamente sobre o lanterna vermelha, Carregosense (3-1). No Apuramento de Campeão, a Florgrade deu mais um passo atrás na luta pelo pódio, perdendo em casa do Paivense (2-1); Esmoriz e Válega foram batidos em casa, cedendo os 3 pontos a Paços de Brandão (0-2) e Alba (1-5) respetivamente.

S. VICENTE “DE FERRO” NAS VALADAS

O S. Vicente Pereira continua a impressionar tudo e todos e vai já com 6 vitórias consecutivas na 2ª fase do Campeonato SABSEG. Em visita ao reduto do Canedo, os orientados de Mário Marques tiveram de sofrer para conquistar um resultado positivo mas, num jogo marcado por muitos duelos físicos, foram concentrados e organizados defensivamente e aproveitaram da melhor maneira um penálti convertido por Manu Alves – aos 23 minutos -, após uma jogada de belo efeito de Óscar Gomes e Ashvin Praba, que gerou a falta.

O S. Vicente Pereira continua a dar passos firmes rumo a uma permanência tranquila e é atualmente a única equipa com um exclusivo de vitórias na 2ª fase de campeonato, quer nas séries de permanência, quer no apuramento de campeão. Forma essa que pretende manter já no próximo domingo, dia em que receberá a Ovarense para o (sempre escaldante) dérbi concelhio.

Canedo FC – Daniel Tavares
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

OVARENSE ASSUME PÓDIO ISOLADO

Em receção ao último classificado da Zona Norte de manutenção, JD Carregosense, a Ovarense fez um jogo seguro e regressou às vitórias depois do empate concedido na jornada anterior, perante o Canedo. Contra o já despromovido conjunto da Carregosa, os alvinegros estiveram a vencer por 3-0, com golos de Tigas, Hudson Gonçalves e Rolas (ao 28, 45 e 72 minutos), mas permitiram o 3-1 na reta final, apontado pelo veterano Barbosa.

Com a derrota do Canedo perante o S. Vicente Pereira, a Ovarense regressou ao pódio da classificação e assumiu o 3º lugar de forma isolada, colocando-se numa posição de manutenção segura. Os alvinegros somam 45 pontos e perseguem Paços de Brandão (48 pontos) e S. Vicente Pereira (46 pontos) na antecâmara do dérbi perante os Corvos, marcado para a próxima jornada.

ESMORIZ HÁ 18 JOGOS SEM GANHAR

Na tentativa de honrar o seu símbolo histórico no que resta de temporada, o Esmoriz voltou a não conseguir regressar às vitórias e aumentou para 18 jogos consecutivos o calvário que tem atravessado desde Novembro passado. Na receção ao líder da Zona Norte de manutenção, Paços de Brandão, o futebol esteve longo do grande nível, mas foi a Briosa quem mais fez para somar para a sua classificação. Os tentos de Luís Filipe e Paulo Sá, atletas brandoenses, apenas chegaram na segunda parte, mas colocaram um ponto final nas aspirações dos Guerreiros da Barrinha.

A equipa comandada por José Manuel Sá prepara-se para uma descida de divisão anunciada e soma apenas 16 pontos na sua temporada. Num período conturbado a nível desportivo, também a nível estrutural o Esmoriz vive mudanças, com eleições anunciadas naquele que é um fecho de época triste para o clube.

SC Esmoriz – José Manuel Sá
CD Paços Brandão – José Pedro Mota

VÁLEGA GOLEADO EM CASA

Até se tinha mostrado uma equipa competitiva nos últimos meses, recolhendo o elogio de vários intervenientes do Campeonato. No entanto, o Válega voltou a um cenário de goleada concedida na 6ª jornada, recebendo o Alba no Sargaçal, mas saindo vergado com um 1-5 que, ultimamente, tem sido muito pouco habitual.

Na primeira parte, o Alba soube aproveitar as suas oportunidades para construir um 0-3 muito seguro, com Ruben, Gerson Pinho e Guga a fazerem o gosto ao pé. O Válega até surgiu mais afoito na etapa complementar, marcando um golo de honra por intermédio de Filipe Rocha, mas os homens de Albergaria-a-Velha ainda teriam o condão de, pelo meio, fechar o marcador ampliando-o para o 1-5 final – Guga bisou no recomeço e Guilherme Salvador também marcou nos minutos finais da segunda parte.

FLORGRADE PERDE NO MUNICIPAL DA BOAVISTA

Na fase de Apuramento de Campeão, a Florgrade não conseguiu surpreender o Paivense na sua casa. Em pleno Estádio Municipal da Boavista, a arte goleadora de Everton voltou a fazer-se sentir e o brasileiro bisou mesmo perante os corticeiros, chegando a uns impressionantes 27 golos no atual Campeonato SABSEG. O melhor que a Florgrade conseguiu foi responder, já perto do fim, por intermédio de Yonder Silva, compondo o 2-1 final.

Um resultado negativo que afasta o conjunto do concelho de Ovar da zona cimeira da tabela. A Florgrade mantém o 4º lugar, mas vê Beira-Mar, Paivense e União de Lamas – todos vitoriosos no compromisso da 6ª jornada – afastarem-se no pódio do SABSEG.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Pedro Silva, Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *