Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Campeonato SABSEG: Ovarense escorrega em Paços de Brandão; Florgrade e Esmoriz aguentaram a chuva e somaram triunfos importantes

Escrito por em 06/10/2024

Tarde de condições climatéricas adversas para a realização da 5.ª jornada do Campeonato SABSEG. No topo, aproveitaram Florgrade e SC Espinho a derrota da Ovarense em Paços de Brandão para subirem, respetivamente, à liderança isolada e vice-liderança da classificação, (com os alvinegros a caírem para o 3.º lugar). Destaque ainda para o Esmoriz que, à margem do Águeda-Florgrade (0-2) e do Paços de Brandão-Ovarense (2-0), foi o terceiro concelhio em campo e também venceu (2-1), ascendendo ao 11.º lugar.

BRIOSA OBRIGOU OVARENSE AO PRIMEIRO DESAIRE DA ÉPOCA

Em Paços de Brandão, a 5.ª jornada do SABSEG trazia uma Ovarense como líder ainda invicta da competição. Mas os alvinegros não tiveram uma tarde fácil no Estádio Dona Zulmira Sá e Silva.

O tempo adverso e o sintético impraticável não ajudaram na missão da Ovarense. Alguma desinspiração dos vareiros também contribuiu para a primeira derrota no campeonato. No fim de contas, o 2-0 a favor do Paços atira a Ovarense para o 3.º lugar da classificação.

A Ovarense, que até jogou durante muito tempo contra 10 elementos devido à expulsão de Iko Caetano, ainda na primeira parte, acabou mesmo por ver a Briosa a construir o triunfo na etapa complementar. Dois golos de Luisinho – destaque para a execução no segundo tento – definiram a partida.

As investidas mais perigosas da equipa de Ricardo Maia chegaram perto do fim do encontro, quando também já jogava com 10 elementos – expulsão de Alexandre Pardal (e de Diego Tavares, que já estava no banco). A Ovarense colocou a bola nos ferros e até beneficiou de uma grande penalidade que acabou por não ser convertida por Pedro Martins. Arriscou tudo para evitar a derrota, mas ficou longe das melhores exibições.

Algo assumido por Ricardo Maia no rescaldo ao encontro, em entrevista à Rádio AVfm. Com as vitórias de Florgrade (0-2 sobre o Águeda) e do Espinho (0-4 sobre o Fiães), os alvinegros tiveram a primeira ronda negativa da temporada.



CD Paços Brandão – José Carlos



AD Ovarense – Ricardo Maia

Na próxima jornada, a Ovarense recebe o Avanca, uma das boas surpresas do arranque de época e dono do 4.º lugar (8 pontos).

FLORGRADE PUXA DOS GALÕES NA CASA DO GALO

Em Águeda, foi uma Florgrade personalizada aquela que se apresentou diante dos Galos do Botaréu. Concedendo poucas oportunidades na sua baliza, a turma corticeira adaptou-se bem ao estado do tempo em Águeda e dominou as operações contra uma das boas equipas do SABSEG.

Ainda desperdiçou uma grande penalidade com 0-0 (João Dias atirou à trave do Águeda), mas nem isso atemorizou a Florgrade para a missão da partida. Ainda no primeiro tempo, na sequência de um arremesso lateral, Ricardo Machado – que foi o capitão em campo – apontou o 0-1 de cabeça.

O mote que tinha sido dado na etapa inicial continuou com o reatar. Aos 51′, Basit Ahmed ganhou mais uma penálti e, assumindo novamente, João Dias não voltou a desperdiçar. O 0-2 trouxe tranquilidade à Florgrade que, controlando o ritmo de jogo, até podia ter feito o 0-3.

Uma vitória segura e que catapulta a formação de Cortegaça para o topo isolado do SABSEG. Com 12 pontos em 4 jogos disputados, a Florgrade é a única formação da elite aveirense com um registo 100% vitorioso.


RD Águeda – Artur Moreira

Na próxima ronda, a Florgrade regressa ao Buçaquinho e terá pela frente o Lobão, outro dos candidatos aos lugares cimeiros da tabela.

ESMORIZ REGRESSA AO CAMINHO CERTO

A primeira vitória em casa e a segunda no Campeonato SABSEG. O Esmoriz soube ultrapassar a JuveForce em mais um jogo marcado pela chuva intenso e pelo piso alagado.

Com golo apenas na primeira parte, o 2-1 final acabou por ter golos de Gabi Ferreira e de Lekan Oyedele (eleito MVP Rádio AVfm). Para a JuveForce, à altura o 1-1, marcou Yan Farias.

A JuveForce até terminou o jogo com mais posse de bola e arriscou com várias alterações de cariz ofensivo. Mas o Esmoriz teve capacidade de gerir o resultado e aproveitou assim para chegar aos 6 pontos no campeonato, subindo ao 11.º posto.


SC Esmoriz – Pedro Alves


JuveForce – Ricardo Suiço

No próximo domingo, o Esmoriz viaja até Oliveira do Bairro para disputar a 6.ª jornada.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *