Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Campeonato SABSEG: Ovarense firme na vice-liderança; Esmoriz perde margem em Estarreja

Escrito por em 13/05/2024

A caminho do fecho de mais uma edição do Campeonato SABSEG, as contas finais começam a ser feitas. Uma matemática que, para já, é favorável às duas equipas do concelho de Ovar, Ovarense e Esmoriz. Mas se, na ronda 32, a Ovarense voltou a mostrar firmeza na luta pelo 2.º lugar do campeonato ao vencer em casa do Espinho por 2-4, em Estarreja, o SC Esmoriz deu um passo atrás na luta pela permanência (1-0), perdendo margem de segurança para os principais rivais.

OVARENSE COM VEIA NO DÉRBI VAREIRO

Foi uma Ovarense goleadora aquela que se apresentou em Nogueira da Regedoura, diante do SC Espinho. Os alvinegros deram mais um passo importante rumo ao objetivo final da época, o 2.º lugar do SABSEG, ao venceram um rival direto por 2-4.

O arranque de jogo até augurava algo de bom para os Tigres, mais ainda quando Filipe Leite fez o 1-0 para o Espinho. Mas a tarde seria mesmo para os vareiros de Ovar, que à meia-hora já tinham a contenda empatada e que acabaram mesmo por marcar mais três na segunda parte.

Julián Cardozo fez o empate aos 29′. Já no segundo tempo, Zac Crespo deu seguimento ao seu melhor momento da época e foi responsável pela reviravolta, aos 57′. Seguir-se-ia o one-man-show de Nakedi Chipu: o sul-africano fez um bis, aos 67′ e aos 82′, sentenciando o vencedor do encontro.

O Espinho ainda marcou o 2-4, um tento de honra que não alterou o rumo do marcador. A Ovarense pôs um ponto final nas aspirações espinhenses de ainda chegarem ao 2.º lugar e tem agora, no mínimo, o 4.º lugar do Campeonato SABSEG assegurado.

A duas jornadas do fim da época, os alvinegros jogam ainda diante do Pampilhosa em Ovar e visitam, na última jornada, o Paços de Brandão, atual 3.º classificado.

SC Espinho – João Ferreira
AD Ovarense – Christian Castillo

ESMORIZ DERROTADO PELA MARGEM MÍNIMA

Em Estarreja, o Esmoriz acabou derrotado por 1-0. Um golo de Rui Mateus, ainda no primeiro tempo, bastou aos Tubarões do Antuã para carimbarem um triunfo vital contra um rival direto na luta pela permanência no Campeonato SABSEG.

Apesar dos esforços encetados, os esmorizenses acabaram mesmo derrotados. Perdem, assim, margem de segurança para as duas últimas jornadas. A equipa de Pedro Alves continua, no entanto, em posição de manutenção.

Soma agora 35 pontos, segurando o 12.º lugar da tabela. Com 6 pontos em disputa, o objetivo dos esmorizenses passa por se manterem à margem do 15.º lugar, atualmente ocupado pelo Fermentelos, com 31 pontos.

Na próxima jornada, o Esmoriz recebe o Canedo; na última ronda, visita o reduto da JuveForce. Dois duelos diante de adversário que, tal como o conjunto da Barrinha, ainda não têm a permanência no SABSEG carimbada.

CD Estarreja – João Couras
SC Esmoriz – Pedro Alves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *