Campeonato SABSEG: Ovarense e Florgrade mantêm pressão sobre Espinho; Esmoriz deixou fugir a vitória no último lance
Written by AVfm on 11/11/2024
Cai o pano da jornada 10 do Campeonato SABSEG e ninguém desarma no topo. Ovarense e Florgrade venceram os seus respetivos jogos e mantêm pressão sobre o líder, SC Espinho, que também venceu para manter o 1.º lugar. Mais abaixo, o SC Esmoriz perdeu uma boa chance de vencer, cedendo um empate no último lance do seu encontro.
OVARENSE CONVICENTE NA RECEÇÃO AO ALBA
Com uma entrada à vareiro, a Ovarense acabou por resolver cedo a questão da vitória na receção ao Alba. Com 2 golos nos primeiros 10 minutos do encontro e mais um, na segunda parte, para completar o marcador, os alvinegros acabaram por vencer por 3-0 e avançaram para a quinta vitória consecutiva no SABSEG.
Joseph Shaqkeem e Tika mostraram serviço, com tentos madrugadores que trouxeram tranquilidade à Ovarense. O avançado de Trindade e Tobago acabaria mesmo eleito MVP Rádio AVfm do encontro, rubricando uma exibição de bons indicadores.
O central Nuno Martins completaria o placard, com um tento apontado aos 69′. Sem grande margem para dúvidas, a Ovarense superou o Alba – que somou o quinto jogo consecutivo sem vencer – e continua a pressionar o agora líder, Espinho, mantendo-se a apenas um ponto dos Tigres.
Com 24 pontos somados, a Ovarense mantém igualdade com a Florgrade e prepara agora uma importante visita a Águeda antes de receber os corticeiros, na jornada 12.
AD Ovarense – Ricardo Maia
SC Alba – Hugo Oliveira
FLORGRADE NOVAMENTE NA ROTA
Com o inevitável Basit Ahmed novamente em grande evidência, a Florgrade reagiu da melhor maneira à derrota averbada na última jornada e, em visita à Pampilhosa, venceu por 1-2.
O nigeriano marcou os dois golos corticeiros no sul do distrito. O primeiro, aos 23′, correspondendo a uma assistência de Tiago Jogo; o segundo já na segunda parte, aos 72′, convertendo uma grande penalidade que o próprio conquistou.
O melhor que os anfitriões conseguiram foi reduzir, por intermédio de Francisco Costa, à entrada dos 5 minutos finais. Ainda assim, com um tempo de compensação bastante alargado, foi preciso uma Florgrade coesa para que o resultado vitorioso terminasse definitivamente carimbado.
Assim sendo, a Florgrade, tal como a Ovarense, chega aos 24 pontos e mantém pressão ao Espinho, que soma 25. Os espinhenses venceram por 5-2 na receção ao Canedo.
Na próxima jornada, a Florgrade regressa a Cortegaça e recebe o Cucujães, que chegará ao Buçaquinho na sequência da sua primeira vitória da temporada.
VITÓRIA ESMORIZENSE FICOU POR SEGUNDOS
Recebendo o Vista Alegre em sua casa, o Esmoriz espreitava a aproximação ao top 5 do Campeonato SABSEG. Os Guerreiros da Barrinha ficaram-se, no entanto, por um empate… mas estiveram a segundos de guardar os 3 pontos.
É que, ao minuto 90+4′, o resultado indicava 2-1 a favor da equipa às ordens de Pedro Alves. O golo da vantagem, que chegara apenas aos 90′, parecia dar a vitória ao Esmoriz. Mas no último lance do encontro, com confusão dentro da grande área dos esmorizenses, Cotonete marcou para o Vista Alegre e restabeleceu a divisão de pontos.
Contas feitas, a marcha do marcador teve voltas e reviravoltas, embora os golos tenham apenas aparecido na etapa complementar. Anderson Dedé marcou para o Vista Alegre, aos 49′; Schuster (80′) e Lekan Oyedele (90′) operaram a reviravolta para o Esmoriz; Cotonete colocou um ponto final nas contas do encontro.
Com 13 pontos, o Esmoriz mantém o 7.º lugar. Na próxima jornada, viaja até ao Bolhão para enfrentar o Fiães, o atual penúltimo (17.º) da classificação.
SC Esmoriz – Pedro Alves
SC Vista Alegre – Hugo Gomes
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva