Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Soda Cáustica

19:05 20:00

Atual

Soda Cáustica

19:05 20:00


Campeonato SABSEG: Ovarense resolve cedo e continua em grande; Esmoriz tarda em encontrar-se com os resultados

Escrito por em 29/10/2023

Um regresso ao Estádio Marques da Silva, portas abertas e uma vitória esclarecedora para mostrar quem é o líder. A Ovarense continua em grande forma no Campeonato SABSEG e venceu por 3-0 na receção ao Fiães SC. Resultado totalmente oposto ao do outro concelhio SC Esmoriz, que perdeu pela quarta jornada consecutiva, desta feita em Lobão (3-0).

À CHUVA, A VER UMA GRANDE OVARENSE

Numa tarde de muita chuva em Ovar, nada amedrontou os adeptos da Ovarense que, pela primeira vez esta época, puderam ver o líder no seu estádio. O Marques da Silva (finalmente) abriu portas e viu a sua equipa bater com toda a justiça a formação do Fiães, por 3-0.

Em semana de mudança de treinador, agora orientados por Rui Pedro Correia, os fianenses procuraram acima de tudo ser organizados perante uma Ovarense galvanizada pelo público, mas acabaram por ver o seu castelo cair pela base.

Ainda nem metade da primeira parte estava decorrida e já a Ovarense vencia por 2-0. Gonçalo Semedo inaugurou o marcador com um remate de fora da área, após cruzamento rasteiro e intencional de João Pedro; Nakedi Chipu apontou o segundo, aproveitando um erro de palmatória de Kelvin para, no cara-a-cara com o guarda-redes adversário, atirar a contar.

Ao longo do jogo, a Ovarense teve excelentes ocasiões para marcar mais alguns golos. Do outro lado do campo, não permitiu grandes veleidades ao Fiães, que raramente assustou Hugo Carvalheira, guarda-redes que foi titular nos alvinegros na 8.ª jornada.

Para coroar uma exibição muito segura em termos coletivos, ainda houve tempo para o surgimento da individualidade do momento: Gonçalo Semedo ainda foi capaz de chegar ao bis (assistência do improvável Douglas), mesmo em cima do apito final, e fez o 3-0, ganhando ainda mais balanço no topo da lista de melhores marcadores do SABSEG.

Já a Ovarense continua em grande forma e mantém distâncias no topo do Campeonato. SC Espinho, União de Lamas, Águeda e Paços de Brandão venceram, pelo que está tudo igual no top 5 do SABSEG: a Ovarense é líder com 22 pontos, o Espinho é o principal perseguidor (18 pontos).

ESMORIZ COM QUATRO DERROTAS CONSECUTIVAS

Não se vivem dias fáceis no seio do SC Esmoriz. A equipa da Barrinha procurava dar a volta a um ciclo de três derrotas consecutivas mas, em casa do Lobão, acabou por carimbar novo desaire.

O 3-0 a favor dos da casa é, no entanto, um resultado demasiado expressivo. Mesmo que com condições climatéricas adversas no Estádio de S. Tiago, o Esmoriz mostrou bons momentos de futebol, principalmente no primeiro tempo – acabando, no entanto, por voltar a viver o “fado” da pouca sorte.

Com golos apenas na segunda parte, o Lobão fechou as contas com tentos de Bairon Gómez, Vinício Silva e Batistuta. A equipa às ordens de Miguel Rapinha está em ascensão na classificação do SABSEG e já está no 6.º lugar (14 pontos).

Já o Esmoriz não aproveitou a derrota do Mansores – derrotado em casa do Cesarense – e continua no 18.º e último lugar do Campeonato. Com 4 empates (4 empates), soam os alarmes no plantel de Pedro Alves e o momento pede, o mais depressa possível, uma vitória.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *