Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Ovarense triunfa a fechar; Florgrade de “mão cheia” a golear

Escrito por em 02/04/2023

Jornada sete do Apuramento de Campeão e mais dois enormes sucessos do concelho de Ovar no Campeonato SABSEG. Ovarense e Florgrade venceram nos respetivos compromissos e continuam em boa forma na temporada.

Os vareiros receberam o Lobão e festejaram na compensação, com um 1-0 tardio. Já em Cortegaça, a Florgrade goleou o Águeda por 5-0 e continua a pressionar a liderança do União de Lamas, na luta pelo título e pela subida de divisão.

EM OVAR, O MELHOR ESTAVA GUARDADO PARA O FIM

O tempo extra ia já longo até que finalmente o Estádio Marques da Silva explodiu de alegria. A Ovarense recebeu o Lobão em sua casa e festejou uma grande vitória de 1-0 sobre um candidato à subida, arrancada a ferros aos 90’+6.

Gonçalo Semedo foi (mais uma vez) o herói do golo. Numa tarde onde foi eleito MVP Rádio AVfm do encontro, o artilheiro-mor dos alvinegros chegou aos 13 golos no Campeonato SABSEG e garantiu mais 3 pontos importantes. Destaque ainda para as exibições de Berna e Boateng que, nas alas, foram dínamos importantes no jogo exterior da Ovarense.

Com 28 pontos somados, a Ovarense ascendeu ao 4.º lugar por troca com o Estarreja (derrotado pelo União de Lamas). Os vareiros são, até ao momento, o melhor representante da Zona Sul dentro da classificação do Apuramento de Campeão.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, a Ovarense viaja ao Estádio do Bolhão para reencontrar o Fiães SC. Na primeira volta, os vareiros triunfaram em casa por 2-0.

AD Ovarense – Cajó
ADC Lobão – Miguel Oliveira

FLORGRADE SEMPRE A DITAR AS REGRAS

7 jogos, 4 vitórias e 3 empates. A Florgrade continua a mostrar uma consistência invejável no Apuramento de Campeão e, no fecho da primeira volta, mostrou novamente estatuto de candidato ao título.

Os corticeiros receberam o Águeda no Parque do Buçaquinho e venceram de forma autoritária. Uma goleada de 5-0 que começou a ser construída ainda na primeira parte e que chegou à mão cheia nos últimos 10 minutos da partida.

Tiago Jogo abriu o ativo, aos 23′. O médio deu o mote para que, também no meio-campo, Fábio Vieira revelasse espírito goleador: o camisola 10 apontou o 2-0 e o 3-0, aos 33′ e já para lá do meio da segunda metade, aos 72′.

Até à mão cheia, mais um bis, desta feita para o entrado Diogo Guerra. O ponta-de-lança local esteve em campo pouco mais de 15 minutos, ainda a tempo de igualar Ricardo Barros na lista de melhores marcadores da Florgrade (9 golos), com tentos aos 77′ e 83′.

A Florgrade aproveitou a derrota do Lobão em Ovar para cavar vantagem sobre o conjunto de Santa Maria da Feira. Quem continua sem escorregar é o União de Lamas, que teve vida difícil mas venceu em Estarreja por 2-3.

Na próxima jornada, as contas da subida passam por Cortegaça. No jogo grande da jornada, a Florgrade recebe o União de Lamas e, em caso de vitória, recupera ao 1.º lugar da classificação.

Florgrade FC – André Ribeiro
RD Águeda – Carmindo Dias

S. VICENTE INICIA DESPEDIDA COM PÉ ESQUERDO

Com descida confirmada, o S. Vicente Pereira procura despedir-se em boa forma do Campeonato SABSEG. No entanto, em Castelo de Paiva, os Corvos voltaram a marcar passo e sairam goleados do Municipal da Boavista.

A formação do concelho de Ovar acabaria mesmo derrotada por 4-1, embora até tivesse começado o jogo a vencer. André Duarte (quem mais?) até apontou o tento inaugural da tarde, mas Sandro Gonçalves (bis), Dani Rodrigues e Brandon Ndezi remontaram a favor dos locais.

Um resultado que leva o S. Vicente Pereira a descer ao último lugar da Fase de Manutenção da Zona Norte. Seguem-se quatro jogos até ao fecho da temporada, o próximo em casa do Canedo, após o período da Páscoa.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *