Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense-União de Lamas interrompido na primeira parte; Florgrade goleia e já vê o título ao fundo do túnel

Escrito por em 22/05/2023

A penúltima jornada do Apuramento de Campeão do SABSEG decorreu ontem, com destaque para os dois jogos disputados no concelho de Ovar. Em Cortegaça, a Florgrade procurava continuar firme na corrida ao título e subida de divisão, enfrentando o Fermentelos; já em Ovar, no sempre apaixonante dérbi entre Ovarense e União de Lamas, os alvinegros estavam de olhos postos no pódio e os unionistas na perseguição ao líder.

Se, para a Florgrade, tudo correu de feição e até com contornos de goleada a favor dos corticeiros (5-0), no Estádio Marques da Silva as coisas não podiam ter sido mais diferentes. O duelo entre Ovarense e União de Lamas acabaria mesmo interrompido em cima do intervalo – a Ovarense vencia por 1-0 – devido a uma invasão de campo por parte de um adepto vareiro, que terá atingido o guarda-redes do União de Lamas com um pontapé.

EM OVAR, O FUTEBOL FICOU A PERDER

Casa cheia, muita expetativa e uma rivalidade sempre apaixonante entre Ovarense e União de Lamas. O duelo entre os dois, a contar para a 13.ª jornada do Apuramento de Campeão do SABSEG, decorria a bom ritmo. Diogo Rodrigues tinha inaugurado o marcador a favor da Ovarense e, já perto do intervalo, era o União de Lamas quem dominava as operações na ânsia de responder.

Foi já na compensação da primeira parte que o futebol passou para segundo plano. Primeiro, ainda a jogar-se o dérbi, Fil Carvalho acabaria expulso pelo árbitro Flávio Jesus. A sequência do lance acabou por gerar o término do encontro.

Um balde de plástico terá voado da bancada norte do estádio e caído perto da zona de intervenção do guarda-redes do União de Lamas, Nuno Dias. Ao que tudo indica, o guardião estaria já em picardias com os adeptos da Ovarense durante a primeira parte e, segundo relatos de elementos ligados aos lamacenses, foi atingido pelo balde na cabeça.

Certo é que, caído no relvado, o guarda-redes viria mesmo a ser pontapeado por um adepto da Ovarense que, fugindo ao musculado cordão policial que tentava ordenar as bancadas, conseguiu invadir o relvado e aproximar-se do atleta do União de Lamas. A agressão foi divulgada nas redes sociais e é claramente visível.

Embora os ânimos tenham acalmado minutos depois e, segundo o trio de arbitragem e elementos de segurança, houvessem condições para que a partida prosseguisse, tal acabou por não acontecer. O União de Lamas não aceitou os termos propostos e deu a sua participação no jogo como terminada.

Segundo consta, o guarda-redes Nuno Dias acabou mesmo encaminhado para o hospital e terá sofrido uma ligeiro traumatismo cranioencefálico. Já o adepto da Ovarense que invadiu o recinto de jogo foi identificado pelas autoridades.

A AF Aveiro ainda não tomou uma decisão quando ao desfecho deste caso. Há vários cenário possíveis em cima da mesa, entre os quais estão a retoma do jogo em tempo oportuno ou a atribuição de vitória a uma das partes sem que a partida se tenha efetivamente encerrado dentro das quatro linhas.

Cajó, treinador da Ovarense, falou à Rádio AVfm e abordou a polémica do jogo. Ouça as declarações.

AD Ovarense – Cajó

FLORGRADE NÃO DÁ MARGEM PARA DÚVIDAS

Em Cortegaça, alheia a qualquer polémica envolvendo os seus rivais, a Florgrade continua a praticar um futebol que faz sonhar. Os corticeiros não tiveram qualquer dificuldade na receção ao Fermentelos e bateram os Leões da Pateira com uma goleada de 5-0.

Tal como acontecera diante do Fiães na ronda anterior, os comandados de André Ribeiro tiveram uma entrada avassaladora. Aos 20 minutos já venciam por 2-0, com tentos apontados por Edu Silva – que marca pela segunda jornada consecutiva – e Roberto Silva. O último viria mesmo a ser eleito MVP Rádio AVfm do jogo pelo nosso repórter, Joel Magina.

A vencer por 2-0, foi já na etapa complementar que a Florgrade colocou um ponto final nas contas do triunfo. Ibra Koneh, Diogo Guerra e Zé Carlos fecharam a “chapa 5” e concluíram aquela que é a 10.ª vitória da Florgrade no Apuramento de Campeão, onde ainda não perdeu uma única vez nos 13 jogos disputados.

Os corticeiros estão a apenas um jogo de festejarem com a taça de campeões distritais e a consequente subida aos campeonatos nacionais. A rota do título leva-os a Águeda, no próximo domingo, onde disputam a última jornada do Campeonato SABSEG e tentam perpetuar, mais uma vez, o seu nome no histórico das competições distritais de Aveiro.

Florgrade FC – André Ribeiro
SC Fermentelos – Diogo Resende

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *