Campeonato SABSEG: Ovarense vence em Águeda e sobe ao pódio; Esmoriz não passa no teste Pampilhosa
Escrito por AVfm em 29/04/2024
A reta final do Campeonato SABSEG está aí. A 30.ª jornada da elite distrital fica marcada por uma grande vitória da Ovarense em Águeda (0-1), o que permite aos alvinegros subirem na classificação e restabelecerem-se, novamente, no top 3 da tabela. Por seu turno, para o Esmoriz, a ronda fez com que a equipa do concelho de Ovar desse um passo atrás na luta pela manutenção tranquila, tendo perdido na Pampilhosa por 1-0.
OVARENSE GERIU E VENCEU EM ÁGUEDA
Foi uma Ovarense em gestão, com olhos postos na meia-final da Taça de Aveiro, aquela que se apresentou em Águeda na luta pelo pódio do SABSEG. Ainda assim, a equipa vareira mostrou-se competente e venceu por 1-0, subindo ao 3.º lugar e ganhando pontos a todos os seus rivais diretos.
Gonçalo Semedo, que jogou apenas 45 minutos, foi o autor do golo alvinegro. O melhor marcador do Campeonato SABSEG garantiu a vitória aos 10 minutos de jogo, correspondendo a uma assistência de João Pedro. Chegou assim ao seu 24.º golo na competição, destacando-se ainda mais no topo da lista dos artilheiros.
A Ovarense teve arte e engenho para reter a margem mínima e até a podia ter ampliado. Tudo isto com um onze e alterações ao longo do jogo que revelaram uma gestão criteriosa por parte de Christian Castillo, na antecâmara da visita a Albergaria a contar para a meia-final da Taça de Aveiro.
Com 3 pontos somados, a Ovarense ascendeu ao 3.º lugar da classificação e segue a apenas dois do vice-líder, Paços de Brandão. À margem do já campeão União de Lamas, com 73 pontos, a luta pelo segundo lugar está agora com o Paços de Brandão (60), Ovarense (58), Águeda (57) e Espinho (55) com o objetivo ainda à vista.
ESMORIZ PERDE E MARGEM DE SEGURANÇA ESTREITA
Em caso de vitória, o Esmoriz podia colocar um quase ponto final na sua permanência no Campeonato SABSEG. No entanto, em visita à casa do Pampilhosa, a equipa da Barrinha saiu mesmo derrotada pela margem mínima (1-0) e voltou a perder margem de segurança.
Samuel Garrido foi o autor do único golo do encontro. O Esmoriz ainda tentou reverter a situação, mas não só saiu derrotado como ainda viu rivais diretos como Bustelo, Fiães, Estarreja e Cesarense vencerem os seus jogos.
Por isso mesmo, a equipa às ordens de Pedro Alves perdeu o 10.º lugar e desceu para 12.º do SABSEG. Com 32 pontos, tenta manter-se à margem do 15.º lugar da classificação – que dará descida -, ocupado atualmente pela JuveForce com 29 pontos.
Na próxima jornada, o Esmoriz recebe o Paços de Brandão. Já a Ovarense, que estará também atenta às incidências no Estádio da Barrinha, também joga em sua casa, diante do Bustelo – um rival direto do Esmoriz.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva