Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense volta a ceder fora de casa; Esmoriz com 9 elementos derrotado em Paços de Brandão

Escrito por em 10/12/2023

A 14.ª jornada não trouxe boas notícias aos clubes do concelho de Ovar. A jogar fora de portas, tanto Ovarense como Esmoriz caíram nos respetivos compromissos e deram um passo atrás nos seus objetivos. Os alvinegros perderam na visita a Bustelo por 2-1; já os esmorizenses cederam em casa do Paços de Brandão com um resultado de 3-1.

O “ENGUIÇO” DOS JOGOS FORA

Tem sido assim ao longo das últimas semanas: grandes exibições em casa e derrotas fora do Estádio Marques da Silva. A Ovarense voltou a perder fora do seu reduto, desta feita na visita ao SC Bustelo, por 2-1.

Numa tarde chuvosa onde teve dificuldades para se adaptar ao sintético do seu adversário, a Ovarense até teve aproximações prometedoras à baliza do Bustelo, mas raramente conseguiu ter a objetividade de efetivar o perigo com finalizações dos seus avançados.

Do outro lado, vindo de uma vitória importante na jornada passada (3-0 diante do Mansores), o tímido Bustelo foi ganhando confiança aos poucos e até acabou o primeiro tempo por cima da Ovarense. Destaque para um cabeceamento à trave, que podia ter gerado o golo inaugural e que foi a melhor ocasião em toda a etapa inicial.

Se é verdade que a Ovarense até se mostrou mais acutilante no segundo tempo, também é verdade que, aos poucos, foi perdendo a paciência de jogar o futebol apoiado que tantas vezes já praticou ao longo do SABSEG. A situação ficou ainda pior quando Ricardo Tavares, acabado de entrar na partida, se encheu de oportunismo e fez o 1-0 para os da casa.

A resposta da Ovarense foi positiva, muito influenciada pelas boas entradas em jogo de Maurício e Alexandre Sala. O segundo apontou o empate num grande remate de ressaca, aos 81′. Havia ainda esperança na reviravolta.

Mas o Bustelo não se amedrontou e, depois de já ter ameaçado o 2-1 com um remate cortado em cima da linha de golo por parte da defensiva vareira, levou mesmo avante a intenção de voltar à dianteira. Lucas Mello marcou, aos 87′, o golo que sentenciaria a partida.

Foi já com muitos elementos no ataque, incluíndo o central Douglas (que fez de ponta-de-lança nos últimos minutos) e até o guardião Hugo Carvalheira (que subiu ao ataque num pontapé de canto), que a Ovarense viu confirmada a terceira derrota no campeonato, a terceira consecutiva fora de casa.

Os vareiros perderam no Estádio da Quinta do Côvo e ainda em toda a linha dos seus rivais. União de Lamas (35 pontos), SC Espinho (30), Lobão (27) e Paços de Brandão (27) venceram nos seus jogos e, apesar da Ovarense (31) até ter segurado o seu 2.º lugar, foi a grande derrotada da jornada.

ESMORIZ DERROTADO EM JOGO POLÉMICO

Foi um Esmoriz sagaz aquele que se apresentou em Paços de Brandão. Defrontando uma das equipas sensação do Campeonato SABSEG, a turma da Barrinha não foi, no entanto, feliz. A Briosa venceria por 3-1 num duelo marcado pelas expulsões de Rúben Fonseca, André Mendes e ainda do técnico do Esmoriz, Pedro Alves.

Martini (aos 31′) e Tigas (aos 39′) fizeram os golos da primeira parte, todos para o Paços de Brandão. Destaque para o tento de Tigas, apontado da marca de grande penalidade, lance que se gerou após um cartão vermelho bem exibido a Rúben Fonseca.

Com 10, o Esmoriz iniciou o segundo tempo a correr atrás do prejuízo e mostrou-se muito competente. Rúben Martins reduziu aos 49′ e deixou tudo em aberto para a etapa complementar.

Foi já ao minuto 58 que André Mendes acabaria expulso por palavras dirigidas ao árbitro. Na sequência, o próprio técnico do Esmoriz, Pedro Alves, também receberia o cartão vermelho – à AVfm, o treinador relembrou o momento e dirigiu palavras duras ao trio de arbitragem.

Com uma estratégia de jogo muito condicionada, o Esmoriz ainda foi batalhando. Acabou, no entanto, por ceder já perto do apito final. Márcio Reis fez o 3-1 a favor do Paços de Brandão, resultado que se manteve até ao fecho.

De regresso às derrotas, o Esmoriz caiu para o 16.º lugar e está novamente em zona de descida de divisão. Segue agora com 12 pontos, os mesmos do 15.º, o Cesarense.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *