Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Ovarense volta às vitórias em tarde de mensagens fortes

Escrito por em 01/05/2022

No fim-de-semana desportivo em que fica confirmada a descida do SC Espinho (para além de Alvarenga) ao Campeonato SABSEG via Campeonato de Portugal, as contas da elite aveirense – principalmente as da manutenção – entram na reta final e estão mais emocionantes do que nunca.

Agora que é certa a descida de 9 equipas à 1ª Divisão Distrital, cada ponto conta nas séries de manutenção, especialmente na Zona Norte. Aí, a Ovarense deu um passo importante na jornada 9 da segunda fase, recebendo e batendo o Paços de Brandão por 2-1; menos sorte tiveram S. Vicente Pereira e Esmoriz, derrotados contra Fiães (1-3) e Canedo (1-2), também na Zona Norte; a Sul, o Válega empatou (1-1) em casa do Avanca; por fim, no Apuramento de Campeão, Florgrade voltou a empatar, desta feita perante o Águeda (0-0).

OVARENSE VENCE, ADEPTOS DEIXAM AVISO

A Ovarense recebeu e venceu o Paços de Brandão por 2-1. Com golos de Mica e Bruninho (26′ e 48′) para os alvinegros e Manuel Pinto (48′) para os brandoenses, a vitória permite ao conjunto orientado por Bock subir ao 3º lugar da Fase de Manutenção a Norte – precisamente por troca com o Paços de Brandão – e envergar uma posição de manutenção segura, apenas superada pelas de Canedo e S. Vicente Pereira.

Perante um Marques da Silva composto de adeptos vareiros, o triunfo até é bastante animador e faz com que a Ovarense regresso ao caminho dos 3 pontos depois de 2 jogos consecutivos sem ganhar. Ainda assim, a partida fica marcada também pela mensagem dos Fans 1921 que, em tarjas exibidas na sua bancada, deixam um forte aviso à direção e estrutura do clube: «Os sócios merecem a verdade! Ganhem vergonha.»

AD Ovarense – Bock
CD Paços Brandão – José Pedro Mota

S. VICENTE PERDE PELA PRIMEIRA VEZ NA 2ª FASE

E ao nono jogo, a primeira derrota. Termina a grande caminhada do S. Vicente invicto na fase de manutenção no Campeonato SABSEG: os Corvos perderam na receção ao Fiães, com o resultado fixado de 1-3 a ficar fechado apenas perto do apito final.

Siriki Camará seria um dos maiores obreiros da vitória fianense, marcando aos 5′ e aos 85′, o primeiro e o último golo da contenda. Pelo meio, o central Raúl Martins também faturou para os visitantes aos 62′ e Ashvin Praba marcou o golo vicentino aos 67′.

O S. Vicente Pereira perde a primeira posição da classificação e vê-se ultrapassado pelo Canedo, que venceu na receção ao Esmoriz. Ainda assim, os comandados de Mário Marques continuam em posição privilegiada para garantiram, brevemente, a sua manutenção de forma matemática.

ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques
Fiães SC – Mauro Mendes

ESMORIZ PERDE, VÁLEGA EMPATA

Ainda não foi desta que SC Esmoriz, na Zona Norte, e CCR Válega, na Zona Sul, venceram na segunda fase do SABSEG.

Os esmorizenses viajaram até Canedo para somarem o 21º jogo consecutivo sem vencer e a sexta derrota consecutiva. Nas Valadas, o 2-1 a favor dos homens de Santa Maria da Feira foi feito com um bis do inevitável Ramon (6′ e 55′) e ainda com golo de Hugo Montenegro (23′), tento que deixou o duelo empatado até ao regresso dos balneários.

Em casa do Avanca, o Válega voltou a somar pontos. Os valeguenses estiveram a perder durante grande parte do encontro pela margem mínima, graças a golo de Daniel Silva. No entanto, já para lá do minuto 90, alcançaram o tão desejado empate (golo de Leandro Mendes) e voltaram a amealhar na tabela classificativa, chegando aos 4 pontos (4 empates) e mantendo vivas as hipóteses de ainda alcançarem os 10 que definiram com objetivo interno até à despedida do Campeonato SABSEG.

FLORGRADE SEM GOLOS NO BUÇAQUINHO

São já 3 empates consecutivos os que a Florgrade detém no seu registo. Depois de ter dividido as despesas perante Estarreja (1-1) e Oliveira do Bairro (1-1), os corticeiros receberam o Águeda e, desta feita, o empate foi mesmo sem golos (0-0).

Ainda assim, a Florgrade mantém seguro o 4º lugar do Apuramento de Campeão. Com 32 pontos somados, surgem com o Águeda na perseguição com 31 pontos e Oliveira do Bairro, Estarreja e Cesarense mais distanciados, respetivamente com 25, 24 e 23 pontos.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Joel Magina, Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *