Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Subúrbio

22:00 24:00

Atual

Subúrbio

22:00 24:00


Campeonato SABSEG: Resultados incertos até ao fim; Ovarense resgata ponto, Esmoriz deixa fugir vitória

Escrito por em 17/03/2024

Resultados menos positivos para as equipas do concelho de Ovar na 25.ª jornada do Campeonato SABSEG. A Ovarense empatou em Fiães (2-2) e continua sem ganhar fora desde outubro; Esmoriz saiu derrotado na receção ao Lobão (1-2) e perdeu margem de manobra na luta pela manutenção. Em comum, os dois jogos dos emblemas do concelho de Ovar tiveram resultado incerto até perto do fim, com muitos golos a registar nos períodos de compensação.

OVARENSE EMPATA NO BOLHÃO

No Estádio do Bolhão, casa do Fiães SC, a Ovarense dividiu pontos e voltou a perder uma oportunidade de vencer fora de casa, algo que não acontece desde a visita a Mansores, em Outubro. O resultado de 2-2 ficou apenas selado em período de descontos, com um golo de cabeça de Nuno Martelo.

Mas até foi a Ovarense que começou na frente, graças ao 19.º tento de Gonçalo Semedo no Campeonato SABSEG (32′) – a assistência ficou a cargo de João Pedro. Sol de pouca dura, pois ainda na primeira parte, Pedro Freitas marcou um grande golo e restabeleceu a igualdade.

Fábio Novo confirmou a vantagem fianense aos 51′ e não festejou contra a antiga equipa. A Ovarense carregou ao longo da segunda parte, principalmente após as entradas de Nakedi Chipu e Boateng. Porém, apenas na compensação conseguiu chegar ao empate.

Ainda antes do fim encontro, Renato Lopes foi herói na baliza, evitando a vitória do Fiães com duas grandes defesas. A Ovarense somou um ponto no Bolhão e mantém o 5.º lugar do SABSEG, agora com 47 pontos.

Fiães SC – Miguel Oliveira
AD Ovarense – Christian Castillo

Para registo da 25.ª jornada, ficam também as vitórias de União de Lamas sobre o Oliveira do Bairro (2-0) e de Paços de Brandão sobre o Pampilhosa (4-0); ainda o empate no JuveForce/Águeda (2-2) e a derrota inesperada do SC Espinho na visita a Estarreja (2-1).

ESMORIZ VÊ VITÓRIA (E PONTOS) FUGIREM NA COMPENSAÇÃO

Em receção ao Lobão, o Esmoriz procurava continuar a fazer do Estádio da Barrinha um garante de pontos. Os lobos até protagonizaram as melhores oportunidades da primeira parte, mas a equipa às ordens de Pedro Alves soube sempre manter o jogo equilibrado.

Na etapa complementar, o Esmoriz desbloqueou finalmente o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Takeshi elevou-se mais alto que os adversários e fez o 1-0. Um golo que abriu o jogo e permitiu ao Esmoriz vários lances de contra-ataque que poderiam ter acabado com a questão do vencedor.

A formação da Barrinha não teve o condão de fechar as contas e acabou mesmo por ver a reviravolta acontecer no tempo de compensação. Batistuta, avançado do Lobão, acabou por ser o grande destaque da fase final do encontro e, aproveitando duas chances geradas em bolas paradas, fez um bis que garantiu 3 pontos (1-2).

SC Esmoriz – Pedro Alves
ADC Lobão – Miguel Rapinha

O Esmoriz mantém-se com 26 pontos e até segurou o 11.º lugar do Campeonato SABSEG. No entanto, está agora com apenas 5 pontos de vantagem para os últimos 3 lugares da classificação, que dão descida à 1.ª Divisão Distrital.

Na próxima jornada, os esmorizenses jogam em Oliveira do Bairro. Já a Ovarense também continua a atuar fora de portas, desta feita em casa do aflito Cesarense.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *