Campeonato SABSEG: S. Vicente Pereira continua escalada na Zona Norte
Escrito por AVfm em 13/03/2022
No dia em que o dérbi entre Ovarense e Esmoriz terminou empatado, foi o S. Vicente Pereira o grande destaque do concelho de Ovar na 3ª jornada das Zonas Norte e Sul de manutenção no Campeonato SABSEG. Os vicentinos continuam a mostrar excelente forma e foram mesmo capazes de vencer o líder (agora ex-líder) da Zona Norte, Paços de Brandão, por 2-1.
De resto, os Corvos foram mesmo os únicos a vencer na tarde futebolística de domingo. Para além do – já mencionado – empate no dérbi, o Válega também não foi feliz na sua deslocação a Fermentelos. Na Pateira, os orientados de Cláudio Maciel perderam por 2-0.
FLORIM DEU A ESTOCADA PARA O PONTO
Em Ovar, no Estádio Marques da Silva, o dérbi entre Ovarense e Esmoriz teve um golo para cada lado. No entanto, foi o Esmoriz quem saiu mais contente com a divisão de pontos, apenas alcançada já no tempo de compensação.
A Ovarense foi a equipa mais atrevida ao longo da partida. Embora sem deslumbrar, a formação alvinegra aproveitou o bloco baixo do Esmoriz para dominar a posse de bola e estar mais perto da baliza adversário.
Ainda assim, sem gerar muitos lances de perigo, apenas conseguiu efetivar as suas ameaças já na etapa complementar. Mica voltou a marcar, ele que tem conseguido fazer o gosto ao pé desde que assumiu o centro do ataque, posição que era de Luccas Marques até à saída do brasileiro para o Beira-Mar.
A perder, o Esmoriz lançou as suas armas ofensivas e procurou o golo que lhe permitisse somar pontos na árdua tarefa da manutenção. José Manuel Sá apostou, entre outros, em Hugo Montenegro, Tiago Fragoso e Tiago Florim, todos eles jogadores de cariz ofensivo. O último acabaria mesmo por ser o herói de serviço para os Guerreiros da Barrinha, marcando o empate no canto do cisne, já para lá do minuto 90.
À AVfm, Bock voltou a dar nota dos erros defensivos da Ovarense que permitiram, tal como em Paços de Brandão, golos aos seus adversários. O técnico vareiro mostra-se preocupado com o facto do seu plantel ter carência de atletas em várias posições, mas mostra-se empenhado na procura de soluções alternativas.
Por seu turno, José Manuel Sá apresentou-se confiante com o progresso da equipa, salientando que o Esmoriz tem de trabalhar a sua finalização, fase do jogo onde tem pecado ultimamente.
CORVOS GANHAM A JOGAR COM 10
O S. Vicente Pereira continua numa demanda impressionante rumo à manutenção e está já, com 3 vitórias consecutivas, a viver o melhor momento da época no que aos resultados diz respeito. Perante o líder da Zona Norte de manutenção, Paços de Brandão, os vicentinos triunfaram por 2-1 num jogo atribulado.
O S. Vicente entrou muito bem na partida, marcando cedo por Manu Alves. O 2-0 até esteve à vista nos minutos seguintes, mostrando que os comandados de Mário Marques estão, efetivamente, com a confiança em alta.
De facto, a primeira parte teve o sinal mais do vicentinos, sempre com o domínio territorial e mais oportunidades. Valeu a ação de Samuel Biscaia e da linha defensiva da Briosa para manter o resultado com uma margem de apenas um de diferença.
Algo que se tornaria prejudicial para o S. Vicente Pereira na segunda parte. Pikas acabaria expulso da partida, deixando o S. Vicente Pereira a jogar com 10 elementos e, aos 64′, Paulo Sá apontaria o empate, deixando a vitória à mercê dos brandoenses.
No entanto, o S. Vicente Pereira continuou a ser arrojado, não abdicando da sua dupla de pontas de lança e acreditou que, mesmo com a desvantagem numérica, podia ser feliz. Felicidade essa que acabaria mesmo por premiar os Corvos já na fase final da partida, num golo a meias entre Rui Seminha e o seu adversário, suficiente para cifrar o marcador na terceira vitória consecutiva dos vicentinos.
Em clara escalada desde o começo da 2ª fase, o S. Vicente Pereira está a apenas 3 pontos da liderança da sua série de manutenção. Mantém o 4º posto atrás de Canedo, Paços de Brandão e Ovarense e leva já 15 pontos de vantagem sobre os lugares de descida de divisão direta.
VÁLEGA NÃO PASSA EM FERMENTELOS
O CCR Válega até já tinha somado 2 pontos nos 2 jogos da Zona Sul da fase de manutenção mas, ao terceiro duelo, a primeira derrota finalmente surgiu. Foi em Fermentelos que o conjunto do Sargaçal caiu, perdendo por 2-0.
Com golos de Mendonça e Marcelo Moreira, ambos no segundo tempo, o jogo na Pateira ficaria marcado, mais uma vez, pelas críticas à arbitragem por parte do Válega. A equipa do concelho de Ovar tem visado, nas últimas semanas, a AF Aveiro pelo impacto negativo que têm tido, na sua ótica, para que o Válega não tenha um registo pontual superior.
O Válega segue no 8º lugar da tabela classificativa e prepara agora a receção ao FC Pampilhosa, duelo agendado para a próxima jornada.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Joel Magina, Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente