Campeonato SABSEG: Vitórias para o trio concelhio! Florgrade e Ovarense resolveram na primeira parte, Esmoriz conquistou perto do fim
Written by AVfm on 13/10/2024
Resultados muito positivos e golos para todos os gostos. A 6.ª jornada do Campeonato SABSEG ficará marcada como uma de boa memória para as equipas do concelho de Ovar. Florgrade, Ovarense e Esmoriz somaram triunfos que ajudam às suas campanhas, com corticeiros e alvinegros a resolverem as coisas cedo na partida e esmorizenses a virarem o marcador e chegarem aos 3 pontos perto do fim do seu respetivo encontro.
FLORGRADE DESPACHA LOBÃO AO RITMO DE BASIT
No regresso a Cortegaça, a Florgrade continua a sua campanha invicta no SABSEG. O líder até tinha um adversário teoricamente complicado pela frente mas, diante do Lobão, a formação às ordens de Hélder Castro resolveu a questão na primeira parte, chegando ao 3-0 com que terminou a partida.
Ao ritmo de uma grande exibição do nigeriano Basit Ahmed, a Florgrade marcou aos 10′, aos 15′ e aos 24′. O primeiro surgiu de um auto-golo de Letz, Basit esteve na “assistência”; O segundo seria mesmo para avançado de 20 anos, que chegou aos 3 no SABSEG a passe de Pedro Silva; já o terceiro, também com Basit no lance, foi apontado por Leandro Borges.
Na segunda parte, já sem Basit Ahmed em campo – ele que saiu tocado -, a Florgrade controlou as operações. Com 3 pontos carimbados, os corticeiros garantiram assim que permanecem à distância de Espinho (13 pontos) e Ovarense (12), rivais que também triunfaram nos seus compromissos.
Com 5 jogos disputados e 5 vitórias alcançadas, a Florgrade tem 15 pontos e é, a par do Espinho, o melhor ataque (11 golos) e a melhor defesa (2 golo concedido) da competição. Na próxima jornada, mantém-se dentro de portas e recebe o Canedo, atual 15.º.
Florgrade FC – Hélder Castro
ADC Lobão – Miguel Rapinha
OVARENSE FOI MESTRE DAS BOLAS PARADAS
Na ressaca do primeiro desaire da época, a Ovarense regressou ao Marques da Silva com vontade de se redimir diante do Avanca. A equipa às ordens de Ricardo Maia não fez por menos e, tal como a Florgrade em Cortegaça, resolveu a questão do jogo na etapa primeira.
Embora a Ovarense até tenha desperdiçado uma grande penalidade (Pedro Martins a claudicar pela segunda jornada consecutiva), este foi um 3-0 construído com golos aos 18′, 23′ e 45′ e sempre com fórmula semelhante: no seguimento de pontapés de canto. Isaac Kwakye, Nuno Martins e Gildo fizeram os tentos num jogo de (quase) sentido único e que, no segundo tempo, teve uma Ovarense controladora e a fazer gestão de uma vitória praticamente certa.
Assim sendo, a turma vareira mostra novamente força de candidato, pese embora o facto de se encontrar desde a jornada passada no 3.º lugar do Campeonato SABSEG. Com 12 pontos somados em 5 jogos disputados, a Ovarense não viu nenhuma mudança de relevo no pódio, pois tanto Florgrade como Espinho venceram os seus jogos.
Na próxima ronda, a Ovarense visita Ílhavo para encontra o Vista Alegre que, depois de subir de divisão, tem surpreendido com um arranque de SABSEG positivo e encontra-se atualmente no 9.º lugar da tabela.
AD Ovarense – Ricardo Maia
AA Avanca – Luís Miguel Martins
ESMORIZ OPERA REVIRAVOLTA NA BAIRRADA
Animam-se os adeptos esmorizenses, pois esta equipa do SC Esmoriz começa a prometer uma época de qualidade. São já 3 vitórias em 5 jogos, com derrotas cedidas apenas aos candidatos Espinho e Ovarense.
Numa dura visita a Oliveira do Bairro, a equipa comandada por Pedro Alves alcançou o segundo triunfo consecutivo, muito embora as coisas nem tenham começado bem. Dani Pires apontou o 1-0 aos 17′ e deixou o conjunto da Bairrada na frente.
Mas foi um Esmoriz resiliente aquele que esteve em campo. A recompensa chegou em dois momentos capitais do encontro, aos 42′ e aos 85′. Primeiro com Wesley Santos a restabelecer a igualdade na conversão de uma grande penalidade perto do apito para intervalo; por fim, com Ivo Lucas a dar a vitória aos 85′, também a partir da marca dos 11 metros.
O Esmoriz já está no 6.º lugar e encontra-se em igualdade pontual com o 4.º e o 5.º, respetivamente as formações do Águeda e da JuveForce. Perspetiva-se uma época tranquila para os da Barrinha, quem sabe com possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros do SABSEG.
Na próxima jornada, o Esmoriz viaja até Lobão para encontrar um conjunto dos Lobos que vem da ressaca de uma derrota em casa da Florgrade. Um jogo entre equipas com pontuações quase semelhantes, é que os de Santa Maria da Feira somam 7 pontos no campeonato e ocupam atualmente o 10.º lugar.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva