Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Carnaval de Ovar termina jejum em 2022, com a Autoridade de Saúde a ditar as regras

Por em 19/10/2021

A decisão foi tomada na sequência de uma reunião que juntou responsáveis da Câmara Municipal de Ovar e dos vários Grupos de Carnaval e Escolas de Samba. Será já em 2022 que sairão à rua os grandes eventos carnavalescos, nomeadamente o desfile noturno das Escolas de Samba e os tradicionais corsos carnavalescos de domingo (27 de fevereiro) e de terça-feira (1 de março).

A opinião favorável da maioria das partes envolvidas na discussão sustenta a decisão tomada. Até ao momento, apenas duas associações ainda não tomaram uma posição sobre o assunto.

Agora que está garantido o regresso dos festejos do Carnaval, tão esperados por tantos foliões, é tempo da autarquia assumir a preparação do programa final e dos moldes em que a edição de 2022 será concretizada, antevendo-se a apresentação oficial lá para o final do mês de novembro.
A Autoridade de Saúde Local irá trabalhar em estreita colaboração com a organização, balizando o que pode ser feito e fazendo cumprir todas as normas e regras aplicáveis em cada momento.

Alexandre Rosas, vereador com o pelouro da Cultura, recorda que o Carnaval vivido em Ovar é uma “grande festa”, que ano após ano atrai milhares de pessoas, divulga o nosso território e contribui de forma inequívoca para a dinamização da economia local.

Mesmo que não seja exatamente nos moldes habituais, espero que seja um Carnaval no qual o espírito de união, parceria e a paixão pela folia sejam o mote para promovermos um Carnaval em segurança.

acrescentou o autarca

Consciente da probabilidade de que os próximos festejos ainda não possam vir a fazer jus ao Carnaval vivido noutras edições, o vereador apela ao espírito folião de cada cidadão, tão característico das gentes de Ovar!


Fotos: Carnaval de Ovar
Texto: Irina Silva

Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*