Carro ardeu no Largo 5 de Outubro, em pleno centro da cidade de Ovar
Escrito por AVfm em 05/03/2022
Seriam cerca de 23h00 desta sexta-feira, 4 de março, quando os Bombeiros Voluntários de Ovar foram chamados ao centro da cidade de Ovar para apagar o fogo que consumia um veículo ligeiro de passageiros.
O automóvel em causa, um Ford Mondeo com matrícula de 2001, encontrava-se estacionado no Largo 5 de Outubro, junto ao Jardim dos Campos, quase em frente à sede do Partido Socialista.
Apesar de chegarem rapidamente ao local, acorrendo com 2 viaturas, os Bravos d’Ovar não conseguiram evitar a quase destruição completa do veículo, sobretudo na zona do motor, onde se terá dado a ignição do fogo.
Valeu ao proprietário do carro que estava estacionado ao lado o vento ser de sentido contrário, o que afastou o perigo das chamas se propagarem ou, na melhor das hipóteses, causarem danos na pintura.
A Polícia de Segurança Pública também esteve no local, ajudando a controlar o trânsito, que foi cortado no Largo 5 de Outubro e tomando conta da ocorrência.
Até ao momento em que abandonamos o local, o proprietário do veículo ainda não tinha sido contactado pelas autoridades. Tudo aponta, contudo, para a eventualidade do carro ter sido roubado e ali abandonado.
No seu interior era perfeitamente visível a ligação direta feita na ignição (o que poderá ter originado o fogo), a par de uma chave que seria tudo menos a original da marca.
Para além dos danos provocados pelo incêndio, era visível que o carro já teria sofrido pelo menos um pequeno acidente, bem visível pelas marcas deixadas na frente do lado direito.
Os Bombeiros permaneceram no local durante mais algum tempo, já que apesar do fogo extinto havia indícios de que poderia haver um reacendimento, sendo necessário atuar com cautela.
Veja as fotos que recolhemos no local:
[give_form id=”81006″]