Casa do Povo acolhe angariação de alimentos para o Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Por em 02/06/2020

Um pequeno passo para nós, um bem precioso para quem o recebe.

O CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, está em Ovar de 1 a 6 de junho, numa campanha de angariação de bens para ajudar a combater a fome e o isolamento de pessoas sem abrigo e mais desfavorecidas, cuja situação piorou devido à pandemia Covid-19. Os voluntários oferecem apoio médico, psicológico e alimentar e ajudam ainda na alimentação de animais de companhia (cães e gatos).

O CASA aceita a doação de alimentos (arroz, massas, leite, azeite, farinha, óleo, conservas, enlatados), de produtos de higiene (sabonetes, gel de banho, giletes, lixívia, sabão, pasta dentífrica) e de rações para cães e gatos.

Os donativos poderão ser entregues no edifício da Casa do Povo, situado no Largo dos Bombeiros Voluntários de Ovar, nº 87 – 3880–133 Ovar; entre os dias 1 e 6 de junho de 2020, das 14h30 às 18h30.

O CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, é uma organização sem fins lucrativos e está inscrita na Direcção-Geral de Segurança Social como Instituição Particular de Solidariedade Social, sendo reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública (n.º reg.50/08) com o nº 506116786 e situa-se em Leça da Palmeira. O seu objetivo é ajudar cidadãos que se encontrem sem abrigo e desfavorecidos, sendo que pode prestar serviços e apoios médicos, psicológicos e alimentares.

No Porto, o CASA tem mantido os seus serviços, contando com donativos e pessoas voluntárias ou membros associados que compõem três equipas. Antes da pandemia Covid-19, eram entregues mais de 200 refeições quentes entre as ruas da cidade e dois Restaurantes Solidários, sendo que ainda participava noutros projetos de âmbito social.  Atualmente, as equipas tiveram se ser reorganizadas para reforçar as ruas e foi necessário encerrar um dos restaurantes. As refeições aumentaram para cerca de 300 e além deste apoio, as equipas, compostas por pessoas da zona norte e centro, sendo algumas de Ovar, ainda distribuem com cabazes (alimentos e produtos de higiene/casa) e roupa de modo a que a crise e a fome não sejam tão severas com estas famílias.

Contatos
Email: porto@casa-apoioaosemabrigo.org
Facebook: www.facebook.com/casaporto.casa
Website: http://casa-apoioaosemabrigo.org/index.php/delegacoes/casa-porto


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST