Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Casal detido em Válega por violar confinamento obrigatório

Escrito por em 08/11/2020

Duas pessoas foram detidas em Válega, freguesia do concelho vareiro, por não cumprirem o dever de confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no contexto da pandemia Covid-19.

A suspeita de que a mulher e o homem, ambos com 67 anos de idade, não estariam a respeitar o confinamento, partiu do facto de não serem atendidas as chamadas telefónicas de controlo, efetuadas pelos profissionais de saúde. Foi com base nesse pressuposto que a Delegada de Saúde de Ovar solicitou a intervenção das forças policiais, nomeadamente, da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Deslocando-se ao local, os militares constataram que o casal não estava na residência, pelo que encetaram diligências afim de os localizar. Logo que conhecido o seu paradeiro, foram detidos e conduzidos a casa. Ambos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.

A GNR relembra que a violação do confinamento constitui crime de desobediência, recordando que ficam em confinamento obrigatório os utentes que se encontrem infetados com Covid-19, a quem os profissionais/autoridade de saúde tenham determinado vigilância ativa.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *