CCR Maceda assume candidatura a subida à Elite Distrital
Escrito por AVfm em 25/09/2021
Reorganizado para a nova temporada, o futsal do CCR Maceda vai dando passos firmes na competição aveirense e assume-se mesmo como um dos mais fortes participantes na 2ª Divisão Distrital e um dos candidatos à subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso.
Quem é o diz é o treinador dos macedenses, Joaquim Castro, em declarações aos órgãos de comunicação da Associação. «O grande leque de atletas recrutados, apesar das saídas, faz com que o objetivo principal seja subir de divisão. É um passo grande, mas o clube está preparado para isso.»
Com experiência na formação do clube, Joaquim Castro assumiu o comando técnico do CCR Maceda há menos de meio ano, embora já tenha orientado a equipa na Prova Final da temporada 2020/21. Apesar de tudo, este será uma formação azul e amarela muito diferente daquela que fora montada por Paulo Balão (antigo treinador), num plantel que sofreu muitas saídas importantes mas também tem alguns ingressos de registo.
Para além de 3 atletas formados “em casa” e à procura de dar o salto no patamar senior, Fardilha, André Branco e Tiago, há cinco contratações que chegam para acrescentar qualidade: os guarda-redes André Pinto (ex-S. João Ver) e Tiago Garcia (ex-Lamas Futsal); o fixo/ala Bruno (ex-Arcozelo); o ala João Amorim (ex-Arrifanense); e o pivô Ricardo (sem clube).
Renovados estão os vínculos de Nuno Pereira, Alexandre Silva, Robson Vasconcelos, Manu, Daniel Dbouk, Fábio Silva e Amaral. Permanências que contrastam com as saídas de atletas importantes nas últimas campanhas, casos como os de Tiago Costa, Ramiro Vasconcelos ou Xavi Preto.
Com 14 atletas anunciados, o CCR Maceda arranca a 2ª Divisão no próximo dia 16 de Outubro, numa receção à AD Casal. Sem qualquer divisão entre Norte e Sul, o campeonato é composto por 13 equipas e pressupõe a realização de 26 jornadas.
O CCR Maceda avança para a terceira participação nas competições federadas da AF Aveiro. Em duas campanhas na 2ª Divisão Distrital, o conjunto do concelho de Ovar deixou sempre boas indicações, embora os campeonatos tenham sido extremamente prejudicados pela pandemia. Esta é, no entanto, a primeira época em que assume abertamente a sua candidatura a uma subida desde que se desmarcou da participação na Liga Census e partiu à aventura nas provas oficiais de futsal.