Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


CCR Maceda vai avançar com projeto no voleibol: «Queremos trazer as pessoas ao pavilhão»

Escrito por em 22/08/2023

O voleibol vai ser a nova aposta do CCR Maceda. O projeto iniciar-se-á com seniores masculinos, que disputarão a III Divisão Nacional, e marca o regresso da modalidade ao clube, depois de quase 20 anos de ausência nesse escalão.

Em declarações à Rádio AVfm, Gabriel Lima, um dos dinamizadores do projeto, mostra-se entusiasmado pela junção de energias com o clube. «Quando idealizamos este projeto, o Maceda foi a nossa primeira opção.»

«O clube já teve equipas seniores e de formação, foi campeão nacional em 2004/05 e, mesmo assim, pouca gente associa Maceda ao voleibol. Queremos reativar essa chama e ao mesmo tempo dinamizar o CCRM.»

«Numa primeira fase, tiveram algumas dificuldades para nos acolher. Mas, quando o futsal deixou de existir no clube, abriu-se uma porta para podermos apostar no voleibol. Voltamos a entrar em contacto com a presidente, que se mostrou sempre muito agradada com as nossas ideias.»

Agora, o objetivo passa por criar uma equipa competitiva e trabalhar para cumprir as metas desportivas. O plantel conta já com cerca de 10 jogadores, muitos deles com ligações ao vizinho Esmoriz Ginásio Clube. Já o técnico escolhido é Valmir Rabel, brasileiro que traz no currículo trabalhos recentes no SC Espinho e CD Fiães.

«Queremos trazer as pessoas ao pavilhão. O voleibol é uma modalidade em ascensão e este será um projeto em que o clube vai estar empenhado e com a direção bastante envolvida», sublinha Gabriel Lima. O futuro passará ainda por reabrir a porta a jovens voleibolistas em Maceda, com atividades de «captação de minis com vista a um começo na formação.»

O voleibol de formação no CCR Maceda tem estado ausente nos últimos anos. Já o de escalões seniores foi extinto há quase 20 anos, altura em que para além do Esmoriz GC, também Maceda e Aliança de Ovar disputavam as competições da Federação Portuguesa de Voleibol.

Na III Divisão Nacional, o CCR Maceda jogará, numa primeira fase, um Campeonato Regional que servirá de apuramento para a fase nacional. Na época passada, a série da AV Porto era disputada entre 6 equipas e foi dominada pelo GC Vilacondense, que acabou mesmo por se sagrar campeão nacional na segunda metade da temporada.

A competição tem início marcado para o final de Outubro, não havendo ainda calendário de jogos estipulado.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *