CDU apresentou Mandatária da Juventude e candidatos a todas as Juntas de Freguesia
Escrito por AVfm em 13/08/2021
Foi na marginal da praia do Furadouro que a Comissão Coordenadora de Ovar da Coligação Democrática Unitária (CDU), apresentou a Mandatária da Juventude da candidatura às próximas eleições autárquicas. O momento serviu também para dar a conhecer todos os cabeças de lista que concorrem às várias Juntas de Freguesia do município.
Juliana Silva, Educadora de Infância e membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP é a Mandatária da Juventude da CDU. Começou por saudar os presentes e abordou as dificuldades dos jovens, relatando a precariedade nos locais de trabalho, tanto nas empresas como nos centros comerciais, apontando o dedo aos horários completamente desregulados, aos salários reduzidos, e aos contratos temporários, muitos dos quais sob a alçada de empresas de trabalho temporário.
Denunciou que a situação atual se está a tornar ainda mais gravosa, com os jovens, a par da generalidade dos trabalhadores, a ser pressionados a aceitar as novas regras de trabalho, justificadas pela atual conjuntura pandémica, com efeitos nocivos nas suas vidas pessoais e familiares.
Juliana Silva também destacou a dificuldade dos jovens no acesso à habitação e aos transportes públicos, à fruição e criação cultural, bem como à prática do desporto. Concluiu dando o mote que “para grandes males, grandes remédios“, apelando ao voto na CDU, que garante um futuro de progresso e desenvolvimento para o município vareiro.
Os Cabeças de Lista candidatos pela CDU de Ovar aos órgãos autárquicos nas eleições de 26 de setembro são:
– Câmara Municipal de Ovar – Carlos Ramos,
– Assembleia Municipal de Ovar – Miguel Jeri,
– Junta de Freguesia de Esmoriz – José Carlos Reis,
– Junta de Freguesia de Cortegaça – Dinis Silveira,
– Junta de Freguesia de Maceda – José Costa,
– União das Freguesias de Ovar – Paulo Pereira,
– Junta de Freguesia de Válega – José Fernando Teles.
Carlos Ramos, candidato à Câmara Municipal de Ovar, também usou da palavra, focando-se na alternância PS/PSD à frente dos destinos do município de Ovar, ao longo dos 45 anos de Poder Local Democrático, período que entende ter sido marcado:
- pela degradação do sector dos transportes públicos, que a população de todo o município tanto tem sentido,
- pelo tapete vermelho estendido, pelos sucessivos executivos PS/PSD, às médias e grandes superfícies comerciais e pela falta de incentivos ao comércio local,
- pela existência de inúmeros exemplos de rodovias e espaços públicos degradados,
- pela inexistência de medidas capazes de fixar e atrair população para o Concelho de Ovar.
A apresentação foi conduzida por Renata Costa, membro da Direção Regional de Aveiro do PCP. No encerramento, a mesma reforçou que “só é possível responder melhor aos problemas da população de Ovar, dando mais força, mais votos e mais eleitos à CDU“.