CDU insiste na necessidade de dotar o Bairro de S. José de equipamentos e acessos pedonais seguros
Escrito por AVfm em 11/08/2021
Uma delegação de Ovar da Coligação Democrática Unitária (CDU), onde se incluíam os candidatos cabeça de lista às próximas eleições autárquicas Carlos Ramos (Câmara Municipal), Miguel Jeri (Assembleia Municipal) e Paulo Pereira (União das Freguesias de Ovar), visitou uma vez mais o Bairro de São José, em plena cidade vareira. Amplificar a voz de uma reivindicação com quatro anos, numa exigência que terá sido bem acolhida pelo executivo municipal em 2017, foi o objetivo da comitiva.
Lembrando que a primeira de várias intervenções por parte da CDU sobre as problemáticas desta zona ocorreu em julho de 2017, à data interpelaram o executivo municipal, exigindo um parque infantil, gás canalizado, vias pedonais (passeios) e marcações rodoviárias, por forma a assegurar uma circulação pedonal segura entre o Bairro e a Escola da Oliveirinha, especificamente ao longo da Rua Tenente-Coronel Camossa.
À data, em período pré-eleitoral, o executivo municipal, na pessoa do seu Presidente Salvador Malheiro, classificou as reivindicações “pertinentes”, comprometendo-se a criar os passeios na referida artéria.
Após diversas denúncias e visitas ao local, a CDU depara-se, na atualidade, com uma promessa por cumprir, a par de um conjunto de ovarenses insatisfeitos com a postura do atual executivo camarário.
Assim, os comunistas garantem continuar a trazer o problema para a atualidade até que se resolva, para mais porque expõe ao risco de atropelamento quem por lá circula. Em abono da verdade, já se registaram acidentes desse tipo naquela via, pela conjugação da falta de passeios com o encandeamento provocado pela luz solar.
Aproveitando o período de pré-campanha, os comunistas aproveitam para deixar o recado: com mais eleitos e com vereadores da CDU, a coligação terá mais força e energia, não só para a resolução deste grave problema, como para a criação de um parque infantil para as crianças do Bairro e para a ansiada extensão da rede de gás natural até ao local, fazendo jus ao mote da campanha da CDU, “Futuro de Confiança”.