Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Centro Cívico de Arada devolvido à comunidade “de cara lavada”

Escrito por em 27/04/2021

No 47º. aniversário do Dia da Liberdade, comemorado a 25 de Abril, a Câmara Municipal de Ovar anunciou um programa que levou as celebrações a vários pontos do concelho, com iniciativas, inaugurações e consignações nas áreas cultural, ambiental, social e desportiva, sob o mote de reforçar a coesão territorial e melhorar a qualidade de vida dos munícipes vareiros.

Ao início da tarde, o primeiro momento que assinalou as comemorações foi a inauguração das obras de reabilitação do Centro Cívico de Arada, após ter sido alvo de um investimento que ultrapassou os 400 mil euros.

As obras passaram pela remodelação da fachada, caixilharia e cobertura, com o principal objetivo de requalificar e atualizar o edifício, dando-lhe uma cara nova. O interior também foi intervencionado, com o intuito de proporcionar mais conforto e melhorar as acessibilidades.

Com o poder local em peso na cerimónia, para além das felicitações pelo renovado espaço, que voltará a servir a comunidade e as associações locais, foi abordada uma reivindicação da população local, que se queixa que, a reboque do encerramento de uma instituição bancária, a freguesia deixou de ter disponível uma caixa multibanco.

Bruno Oliveira, Presidente da União das Freguesias de Ovar, afirmou estar a desenvolver todos os esforços para resolver esse problema e lançou o desafio ao edil para que colabore nesse desiderato.

Sem fugir à questão, Salvador Malheiro, presidente da autarquia, explicou aos presentes que essa não é uma competência autárquica, afirmando que, ainda assim, se iria empenhar para tentar que esse serviço possa voltar a ser disponibilizado.

A Rádio AVfm acompanhou as celebrações, registando as intervenções, que disponibilizamos aqui:

Presidente da União das Freguesias de Ovar | Bruno Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Ovar | Salvador Malheiro

Fizemos também o registo fotográfico do momento:

« de 63 »

Fotos: Paulo Homem de Melo
Áudio: José Carlos Soares
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *