Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Chuteiras solidárias na formação do S. Vicente de Pereira

Escrito por em 21/08/2020

A ideia é recente e partiu de Pedro Correia Dias, pai de um jogador de futebol e diretor da Academia de Futebol “Os Corvos”, da Associação Recreativa e Cultural de São Vicente de Pereira (ARCSVP). Pretende ajudar as famílias dos jovens atletas que praticam a modalidade no clube vicentino, reduzindo as despesas.

Deitando mão à expressão popular “No aproveitar está o ganho”, Pedro Dias idealizou um Banco Solidário de Chuteiras. O projeto dá resposta à necessidade de mudar sistematicamente de calçado, problema que afeta sobretudo as famílias dos atletas que se encontram em fase de crescimento, cujas botas deixam de lhes servir, encontrando-se ainda em bom estado.

Combatendo parte substancial dos gastos financeiros, potencia a igualdade de oportunidades no acesso ao desporto, sobretudo em famílias com menores rendimentos, ao garantir o acesso a calçado adequado aos jovens futebolistas a partir de uma bolsa de material disponibilizado de forma solidária.

“a ideia é ajudar crianças que queriam praticar futebol no A.R.C. São Vicente de Pereira e ainda tem um lado ambiental ao colocar em prática os 3R’s da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”

Publicação da ARCSVP no Facebook

Qualquer um pode contribuir para o Banco Solidário de Chuteiras, mesmo que não faça parte da esfera do Clube vicentino. Caso pretenda apoiar a iniciativa, pode contatar o clube pelo endereço eletrónico formacao.svp@gmail.com.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *