Ciclista colhido por comboio Alfa Pendular em Válega faleceu no local
Escrito por AVfm em 16/04/2021
Um ciclista, com 55 anos de idade, faleceu por volta das 20h30 de hoje, sexta-feira, 16 de Abril, na linha ferroviária junto ao apeadeiro da freguesia de Válega, no concelho de Ovar.
Ao que tudo indica o homem atravessaria a Linha do Norte, junto ao apeadeiro de Válega, quando foi colhido por um comboio do tipo Alfa Pendular.
Dado o alerta, deslocaram-se rapidamente para o local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ovar (BVO) e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira, contudo o óbito viria a ser declarado no local.
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) também de deslocaram ao local do acidente, tomando conta da ocorrência.
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar (CMO), já se pronunciou sobre a ocorrência. Endereçando as condolências aos conhecidos e familiares da vítima mortal, o autarca lançou uma dura crítica às Infraestruturas de Portugal, referindo que a “requalificação da Linha Ferroviária, no nosso Município, há muitos anos que está a ser adiada pelo nosso Governo”. Afirmando que não é por falta de reivindicação do município de Ovar que as obras deixam de acontecer, o edil deixou no ar que esta morte poderia ter sido evitada.
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva