Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Cinema: estreia «1618»

Escrito por em 30/09/2022

Destaque da Semana 39/2022 (Estreia a 29 de Setembro)

«1618»

Sebastião de Matos de Noronha, inquisidor do Santo Ofício, chega à cidade do Porto em março de 1618 para investigar suspeitas de heresias praticadas por judeus. Entre eles está António Álvares, um homem muito respeitado na comunidade judaica, que encontra na fuga a única possibilidade de salvação. 

Com assinatura de Luís Ismael (realizador de “Sefarad”, também sobre o judaísmo), este drama histórico é uma homenagem aos “cristãos-novos” – judeus convertidos ao cristianismo – que foram perseguidos pela Inquisição. Com as receitas a reverter para fins sociais, este filme surgiu no contexto de um projeto inter-religioso entre a Comunidade Judaica do Porto, detentora dos direitos sobre a obra, e a Diocese do Porto.

Vencedor de dezenas de prémios internacionais, e com dois milhões de euros de orçamento, é uma das maiores produções cinematográficas alguma vez realizadas em Portugal. A produção demorou 14 meses e contou com a participação de 1200 figurantes.

«1618»

Duração: 90 Minutos
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2021
Classificação: Maiores de 12 anos
Realização: Luís Ismael
Elenco: Francisco Beatriz, Mafalda Banquart, Catarina Lacerda, Pedro Laginha, Heitor Lourenço, Afonso Pacheco;

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *