Cinema: estreia «Misbehaviour»

Por em 07/10/2020

Destaque da Semana 41/2020 (Estreia a 08 de outubro)

«Mulheres ao Poder – Misbehaviour»

No dia 20 de Novembro de 1970, um grupo de feministas interrompe a cerimónia do concurso Miss Mundo, a decorrer no Royal Albert Hall, em Londres. O intuito é chamar a atenção para um padrão de beleza estereotipado e, mais ainda, para a forma como esse tipo de concursos fomenta a objectificação da mulher.

Com o comediante Bob Hope (1903-2003) como anfitrião do evento e uma audiência de 100 milhões de espectadores espalhados pelo mundo, aquela tomada de posição dá origem a um volte-face inesperado, condicionando os critérios de avaliação do júri.

O galardão, que todos esperavam ser atribuído a Marjorie Christel Johansson (a candidata sueca, até ali favorita), acaba por ser conquistado por Jennifer Hosten (Miss Granada), que se tornou a primeira negra a receber o título de mulher mais bonita do mundo.

«Mulheres ao Poder – Misbehaviour»

Duração: 106 Minutos
Género: Drama Biográfico
País: Grã-Bretanha – França
Ano: 2020
Classificação Maiores de 12 anos
Realização: Philippa Lowthorpe
Elenco: Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley, Kajsa Mohammar, Stephen Boxer, Justin Salinger, Ruby Bentall, Lily Newmark

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST