Cinema: estreia «Enquanto a guerra durar»

Por em 01/12/2019

Destaque da Semana 48 (Estreia a 28 de Novembro)

«Enquanto a guerra durar»

Espanha. A 18 de Julho de 1936, um grupo de militares liderados pelos generais Emilio Mola (1887-1937) e Francisco Franco (1892-1975) realiza um golpe de Estado contra o Governo da Segunda República. O escritor e filósofo Miguel de Unamuno (1864-1936) assume publicamente o seu apoio a esta revolta militar que promete trazer ordem ao país. Essa tomada de posição contra o Governo fez com que fosse imediatamente despedido da sua função de reitor da Universidade de Salamanca. Enquanto isso, o general Franco consegue juntar tropas e começa uma campanha para tentar assumir o comando da guerra. As consequências terríveis do que se segue, com alguns dos seus companheiros a serem presos, fazem com que Unamuno se veja a questionar a sua posição inicial.

« Enquanto a guerra durar (Mientras dure la guerra

Duração: 107 Minutos
Género: Drama Histórico
Classificação: Maiores de 12
País: Espanha / Argentina
Ano: 2019
Realização: Alejandro Aménabar
Intérpretes: Eduard Fernández, Inma Cuevas, Karra Elejalde, Luis Bermejo, Luis Zahera, Nathalie Poza, Patricia López, Santi Prego

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST