Cinema: estreia «Seberg – contra todos os inimigos»

Por em 19/02/2020

Destaque da Semana 8 (Estreia a 20 de Fevereiro)

«Seberg – contra todos os inimigos»

Jean Seberg (Stewart) é já uma conhecida atriz e apoiante do movimento pelos direitos civis, quando se envolve por Hakim Jamal (Mackie), um carismático ativista do movimento Black Power, e o seu relacionamento rapidamente passa de político para romântico.
Esse envolvimento faz dela um alvo do FBI, e os agentes Jack Solomon (O’Connell) e Carl Kowalski (Vaughn) tudo fazem para documentar esta relação. Jack torna-se obcecado e atraído pela presença luminosa de Jean, o que a leva a perceber que está a ser seguida, tornando-se cada vez mais psicologicamente instável.
Empenhados em desacreditar Jean e o próprio movimento, o FBI lança informações escandalosas que dilaceram a família de Jean e erguem uma barreira entre ela e as suas paixões. Horrorizado com o impacto desta ação e envergonhado pela sua participação nela, Jack embarca numa missão de salvação e redenção que o coloca por momentos em contato direto com Jean. Para ele, é simultaneamente um confronto com a sua obsessão e um ponto de viragem moral. Para Jean, é a confirmação de que foi vítima de um sistema corrupto e um reflexo do papel que desempenhou no seu próprio desenlace.

«Seberg – contra todos os inimigos»

Duração: 102 Minutos
Género: Drama Biográfico
Classificação: Maiores de 12
País: Estados Unidos da América / Grã-Bretanha
Ano: 2019
Realização: Benedict Andrews
Intérpretes: Kristen Stewart, Yvan Attal, Jack O’Connell, Anthony Mackie, Vince Vaughn

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST