Emerenciano nas paredes do Museu de Ovar até Novembro
Escrito por AVfm em 11/09/2018
O pintor ovarense está de regresso ao Museu de Ovar para apresentar novos trabalhos, numa exposição que aprofunda o seu experimentalismo na poesia visual. Emerenciano Rodrigues, artista plástico, lembra E.M. de Melo e Castro, José-Alberto Marques e Fernando Aguiar, em quadros inéditos e atuais.
A sensibilidade do artista está patente, numa busca incessante de respostas ou de reposição de dúvidas, numa reflexão constante, que pretende; além de levar quem observa a refletir, ajudar à desconstrução dos seus pensamentos.
«Poesia Visual Experimental Concreta» é uma exposição imperdível, cuja inauguração foi concorrida, como tão bem merece o artista; nosso conterrâneo e nome maior das artes do nosso concelho, com grande projeção nacional e internacional.
.A Rádio AVfm esteve presente na inauguração da exposição e fez o respetivo registo (também) em Podcast. Basta clicar no player seguinte para ouvir:
.
Deixamos ainda o registo fotográfico de alguns momentos da sessão:
.
.
.
Fotos: Jaime Valente
Áudio: Jaime Valente
Texto: Carlos Nuno Oliveira
Manuela Silva Em 21/12/2018 em 5:36
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
Manuela Silva Em 15/12/2018 em 15:49
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
Emerenciano Torres Rodrigues Em 12/09/2018 em 14:28
A obra de Emerenciano leva-nos a pensar nas veredas da existência e faz-nos lembrar sempre os momentos mais vibrantes e coloridos da alma.