CMOvar não autoriza queimas de amontoados e aconselha utilização de Ecocentro ou ECOlinha
Escrito por AVfm em 22/06/2023
A Câmara Municipal de Ovar (CMO) tornou público, através do Edital Nº43/2023, que não estão autorizadas queimas de amontoados, no período de 1 de julho a 30 de setembro, podendo o mesmo ser prolongado até ao final do mês de outubro, caso o nível de perigo de incêndio rural o justifique.
Tendo em conta que, mesmo que o território se encontrasse num nível inferior ao “muito elevado” e que a queima cumprisse com as exigências fitossanitárias obrigatórias, ainda seria necessário a autorização da autarquia, devendo esta entidade definir o acompanhamento necessário, de forma a evitar um possível foco de incêndio.
Assim, neste edital, a Câmara Municipal comunica que não autoriza queimas de amontoados, para já até 30 de setembro, alertando que a realização desta ação, sem autorização e sem o acompanhamento definido pela autarquia é considerado uso de fogo intencional.
A solução alternativa à queima é a utilização do Ecocentro de Ovar onde podem ser entregues resíduos verdes, provenientes da limpeza de terrenos, e ainda o recurso à ECOlinha, através do número telefónico 800 204 679, solicitando a recolha dos resíduos verdes urbanos.
[give_form id=”81006″]