Faixa Atual

Título

Artista


Colisões rodoviárias em cadeia provocaram 3 feridos em Esmoriz

Escrito por em 03/02/2021

Esta manhã, cerca das 7h00, instalou-se o caos nos dois sentidos da A29, ao quilómetro 35.3, na zona de Esmoriz, freguesia do município de Ovar, com uma sequência de despistes rodoviários.

O primeiro acidente envolveu uma viatura pesada, que se despistou no sentido Sul/Norte. O camião, que embateu no separador central de cimento, acabou tombado na berma daquela via rápida.

Ao que tudo indica, terão sido os destroços projetados pela destruição do rail de cimento, na sequência do despiste do pesado de mercadorias que terão estado na origem de outros despistes que se seguiram no sentido Norte/Sul.

Vitor Peralta, Subchefe dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (BVE), adiantou à Rádio AVfm que, no incidente, acabaram por estar diretamente envolvidos 1 camião e 6 viaturas ligeiras, das quais quatro acabaram por sofrer danos de alguma gravidade. Numa delas, houve mesmo a necessidade de desencarcerar o condutor, ferido com alguma gravidade.

Das colisões resultaram 3 vítimas, todas observadas e estabilizadas no local. Uma delas foi considerada como ferido leve, não precisando de ser encaminhada para mais cuidados médicos.
As restantes vítimas, dois homens, apresentando ferimentos ligeiros, foram transportadas pelas corporações de bombeiros presentes para unidades de saúde próximas.

Assim, os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho transportaram um dos feridos para o Centro Hospitalar de Entre o Douro e o Vouga, em Santa Maria da Feira, enquanto os soldados da paz Esmorizenses encaminharam o condutor que foi desencarcerado, num estado mais gravoso, para o Centro Hospitalar Gaia-Espinho.

No total, deslocaram-se ao local 9 operacionais e 3 viaturas dos Bombeiros de Esmoriz, 6 operacionais e 2 viaturas dos Bombeiros de Espinho, 1 viatura com militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e técnicos da ASCENDI.

A GNR permaneceu no local para desviar o trânsito, que esteve cortado no sentido Norte/Sul e condicionado a uma faixa no sentido oposto, enquanto decorriam os trabalhos de socorro, remoção das viaturas e substituição do separador central.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *