Competição internacional do CINANIMA 2024 inclui 4 curtas-metragens portuguesas
Escrito por AVfm em 28/08/2024
São quatro, as curtas-metragens portugueses que vão a concurso na edição 48 do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho (CINANIMA). O certame apresentará 113 fitas, numa competição que acolhe obras de todo o mundo, entre 8 e 17 de novembro, em Espinho. O prémio da competição internacional é qualificável para nomeação de Oscar®.
Tendo recebido mais de 3.700 filmes candidatos, oriundos de 119 países diferentes, o CINANIMA 2024 será disputado a nível internacional em três categorias distintas: curtas-metragens, estudantes e longas-metragens de animação.
No circuito nacional haverá 32 fitas a lutar pelo Prémio António Gaio. Já no respeitante aos talentos emergentes do cinema lusitano, serão 11 os filmes a competir pelo Prémio Jovem Cineasta Português, destinado a jovens realizadores entre os 18 e os 30 anos de idade. Nesta categoria, também estará em disputa um prémio destinado a menores de 18 anos, com outras 11 criações a apresentar.
As quatro curtas-metragens portuguesas inseridas na competição internacional são:
- “Percebes” de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves;
- “T-ZERO” de Vicente Nirō;
- “Citizen Tourist” de Gustavo Carreiro;
- “Amanhã Não Dão Chuva” de Maria Trigo Teixeira.
Para ter acesso à lista completa da seleção oficial de filmes deste ano, bem como a todas as categorias do certame, visite o site do CINANIMA.
[give_form id=”81006″]