Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Antena Verde

11:40 11:45

Atual

Antena Verde

11:40 11:45


Conceição Soares é a candidata do Bloco de Esquerda à União das Freguesias de Ovar

Escrito por em 11/08/2021

A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Ovar (BE) apresentou a candidata cabeça de lista à União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), que irá disputar as eleições autárquicas, agendadas para 26 de setembro próximo.

O anúncio de Conceição Soares decorreu no Mercado do Furadouro, na presença de dezenas de munícipes, simpatizantes e amigos do partido. Com residência no Furadouro desde 2001, a bloquista trabalha desde 2004 nos Cuidados de Saúde Primários do Centro de Saúde de Ovar.

O primeiro a usar da palavra foi o deputado Moisés Ferreira, que veio a Ovar manifestar o apoio às listas do seu partido, aproveitando para elogiar a prestação da candidata nos Cuidados de Saúde de Ovar durante a pandemia e, específicamente no decorrer da pandemia.

Posteriormente, intervieram os candidatos Mário Manaia (Assembleia Municipal) e Ismael Varanda (Câmara Municipal).

Coube então à candidata à União das Freguesias de Ovar partilhar algumas notas com os presentes, aproveitando para endereçar agradecimentos.

Conceição Soares tem 51 anos e é licenciada em Radiologia pela Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto. Posteriormente realizou Mestrado em Gerontologia, com Especialização em Intervenção Comunitária, pela Universidade de Aveiro e Pós-Graduação em “Gestão de Estabelecimentos e Serviços se Saúde” pelo Instituto Universitário da Maia.

Exerce desde 1993 funções no Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo passado por instituições de referência como os Hospitais de Santa Maria, Curry Cabral, e de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, o Hospital Dr. Fernando da Fonseca, na Amadora, o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, o Hospital Distrital de São João da Madeira e o Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.

No seu manifesto, a candidata assume a humildade democrática e os sentidos de missão e de Serviço Público, conforme procede diariamente nas suas funções, mesmo num dos momentos mais difíceis e terríveis da comunidade de Ovar – a cerca sanitária – na consulta dedicada a Doentes Respiratórios Covid-19, no Centro de Saúde de Ovar.

Conceição Soares afirmou que a UFO necessita de ambição, transparência, combate à corrupção, de políticas competentes e de proximidade, que quebrem o declínio da comunidade e o empobrecimento.

Debater-nos-emos por um ciclo autárquico que se divorcie da inércia e falta de visão e de futuro para a união das freguesias, que se encontra no marasmo à demasiado tempo, com os partidos da alternância política.
Por um ciclo político, que garanta os direitos básicos para todos, que ninguém fique para trás, por cuidados de saúde primários para todos e de proximidade – repondo as extensões de Saúde com horário compatíveis com as necessidades da população, e não encerradas como se encontra o polo da USF Laços em Arada.
Por uma região inclusiva, por uma região tecnológica e ecologicamente sustentável.
Pois Ovar é uma das regiões do país mais fustigada pelas alterações climáticas, conforme nos mostra o nosso Furadouro.
A união precisa de ambição, confiança, competência e esperança!

disse Conceição Soares

Sobre as principais propostas, a bloquista defende um programa eleitoral que dá prioridade à economia, às questões sociais e de solidariedade, à saúde, à educação, à habitação, à segurança e ao ambiente.
Para tal, o BE propõe:

  • Transportes públicos sustentáveis e inteligentes que façam a ligação entre a comunidade,
  • Requalificar e aplicar passeios em toda a Comunidade,
  • Balcão Itinerante do Idoso, promovendo apoios diversos,
  • Promover ações de formação de Suporte Básico de Vida de adultos e de crianças e Primeiros Socorros.

Fotos: Bloco de Esquerda Ovar
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *