Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Subúrbio

22:00 24:00

Atual

Subúrbio

22:00 24:00


Concertos online de artistas locais regressam ao Centro de Arte de Ovar em Abril

Escrito por em 07/04/2021

Durante o mês de abril o Centro de Arte de Ovar (CAO) aposta numa programação com eventos online, que podem ser assistidos por todos gratuitamente, através das plataformas do Facebook e do Youtube. A iniciativa contará com a transmissão de concertos musicais, estendendo-se a outros momentos de celebração simbólicos e de iniciativas do “EIXO | Aprendizagem Criativa”, também publicados nas redes sociais.

Tendo em conta a boa experiência dos eventos em formato de digital transmitidos durante o mês passado e o facto de os espaços culturais, quer por imposição legal, quer por limitação de horários, permanecerem encerrados ao público, o CAO e a Câmara Municipal de Ovar continuarão a promover uma programação online.

Assim, ainda este mês, a agenda prevê três concertos com artistas locais, que serão transmitidos em direto nas redes sociais do serviço de cultura da autarquia, OVAR/CULTURA:

O primeiro concerto é já na próxima sexta-feira, 9 de abril, pelas 22h00. O palco será invadido por SOPHYA, o universo musical da valeguense Sofia Lamelas.
Com novo nome artístico e um EP lançado recentemente, “Devil’s House”, Sophya recriou-se juntamente com o seu estilo musical, misturando géneros do passado com variações que a unem ao presente. A artista alega que a sua característica dominante é a mudança, não parando de se reinventar.
O segundo concerto, no mesmo horário, decorrerá a 16 de abril. O Trio de Jazz é composto pelo vareiro João Martins e pelos seus companheiros Nuno Campos e Paulo Gomes. Embora amigos de longa data, irão partilhar o palco pela 1ª vez. Com Martins na bateria, Campos no contrabaixo e Gomes no piano, o Trio de Jazz promete um “ótimo concerto para assistir do sofá ou da cadeira de baloiço com um belo copo de vinho, ou um chazinho”. Para além de temas originais vão interpretar standards do Jazz.
O ciclo de concertos será finalizado, a 23 de abril, com a atuação de Canto da Liberdade, a partir das 22h00. O grupo é constituído por quatro amigos, todos oriundos do norte do concelho vareiro, que, em 2014, partiram na aventura de realizar um tributo a Zeca Afonso e outros intérpretes de Abril.
Canto da Liberdade promete oferecer um espetáculo com sonoridades e adaptações muito próprias, sendo o convite para celebrar a viagem e a conquista da “liberdade”.

Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *