Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


“Condição” é o single de estreia dos aveirenses “Perpétua”

Escrito por em 28/03/2021

Os “Perpétua” são uma banda de Ílhavo, do nosso distrito aveirense, formada por quatro elementos. O Diogo, o Rúben o Xavier e a Beatriz, começaram o seu projeto artístico no final de 2019, mas só se mostraram ao público no ano seguinte.

Agora, apresentam o single “Condição”, o primeiro composto pelo coletivo, que servirá de introdução ao álbum “Esperar pra ver“.

O tema parte de uma análise introspetiva, onde há uma tomada de consciência sobre a postura adotada pelo sujeito. É a música que melhor espelha o caminho a percorrer pela banda, já que sintetiza as várias vertentes presentes no álbum, para além de ter sido a primeira composição conjunta, ganhando assim um lugar especial e de destaque na breve história dos “Perpétua”.

O videoclip, realizado por Bernardo Limas, desde logo teve a intenção de ter algo esteticamente forte e suficientemente identitário. A escolha das salinas de Aveiro surge precisamente nesse contexto. É um sítio lindíssimo, geométrico e com cores naturais, remetendo automaticamente para a região de origem dos “Perpétua“. Um autêntico piscar de olhos às pessoas de Aveiro, com um convite de visita às pessoas de fora.

O álbum “Esperar Pra Ver“, lançado no passado dia 26 de março, começou a ser pensado no momento da formação da banda. Com uma sonoridade que se pretende aproximar do estilo indie, não esconde algumas referências musicais de bandas como “Parcels” ou “Men I Trust”.

A Covid-19 não deixou que os artistas baixassem os braços e, mesmo em tempos de pandemia, todos os elementos conseguiram compor e gravar o disco “Esperar pra ver“. A produção, mistura e masterização foi liderada pelo Rúben e pelo Xavier, com ajuda à produção da Beatriz e do Diogo.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Daniel Rocha

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *