Conheça os Museus, Monumentos e Sítios simbólicos de Ovar

Por em 30/07/2020

Com a entrada do mês de julho, em plena época de verão, de turismo e até de férias, a Câmara Municipal de Ovar está a promover visitas a espaços simbólicos e característicos do concelho vareiro, com o Programa “Museus, Monumentos e Sítios”.

Tendo o mês 31 dias, a página do Facebook Ovar/Cultura irá apresentar 31 sugestões diferentes, uma por dia, com propostas para que todos se possam interessar pela nossa região.

Dia 30 - Aldeia do Carnaval
Inaugurada a 14 de setembro de 2014, a Aldeia do Carnaval de Ovar surgiu da necessidade de criar um espaço que pudesse albergar os locais de trabalho dos 20 Grupos de Carnaval e 4 Escolas de Samba. Concentrou-se, assim, num único espaço, as atividades relacionadas com a preparação do Carnaval, que envolvem design, quer de vestuário, quer de elementos alegóricos, o desenvolvimento de estruturas mecânicas de apoio ao desfile, a experimentação de novas tecnologias, a música, a dança, o teatro de rua. Nas semanas em que se celebra o Carnaval, em Ovar, a CMO organiza visitas guiadas para dar a conhecer os bastidores desta grande festa!
« 1 de 30 »

Compilamos aqui todas as propostas, que podem passar por um local, uma estátua, um monumento ou um museu. A iniciativa pretende atrair visitantes ao nosso Concelho, mas nada impede que a nossa comunidade acompanhe as sugestões e encontre nas mesmas ideias para ir para fora cá por dentro…

Para mais informações ou para ajuda na elaboração de “Programas à Sua medida”, poderá/deverá contatar a autarquia através dos seguintes meios:

  • Email: turismo@cm-ovar.pt
  • Telemóvel: +351 930 409 207
  • Telefone fixo: +351 256 509 153


Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST